Não é com a politização das direcções das colectividades e associações que se resolve os problemas das suas dependências económicas à Câmara Municipal, Nem o problema do Turismo, nem a possível anexação do nosso concelho a Almeirim.
Essa política já foi implementada durante vinte e tal anos de maioria CDU em Alpiarça que deu uma expressiva derrota da referida força política no fim do 1º mandato do Sr. Eng. Raul Figueiredo.
Obviamente que com os mesmos "actores" a comandarem os cordelinhos da CDU, como era esperado está-se a cometer os mesmos erros, isto é, priviligiando um grupo restrito de pessoas na discussão e na tentativa da resolução de graves problemas de Alpiarça.
A discussão terá que ser mais abrangente, as colectividades terão que se reorganizar com o objectivo de não dependerem economicamente da Câmara Municipal, existe também outras prioridades.
O Átem uma equipa de triatlo de bom nível mas terá que ser o clube a angariar patrocínios, e não estarem encostados a todos nós Alpiarcenses onde a grande maioria não são do Aguias, nem se revêem nessa modalidade.
O papel da Câmara municipal será de dinamizar o Desporto e a Cultura a nível da formação, onde nessa área tem técnico muito bem pago para a referida função. Ou estará exclusivamente ao serviço da equipa de Triatlo ?
Não se deve deixar de discutir os problemas da juventude, dos idosos, dos mais carenciados, dos desempregados, do ambiente, das piscinas, do Parque de Campismo, da Reserva do Cavalo do Sorraia, aproveitar e dinamizar o Complexo Desportivo, a Casa Museu dos Patudos, enfim - implementar uma nova dinâmica que promova a discussão e resolução de muitos problemas de Alpiarça que são de todos, como o mais grave a grande divida da Autarquia, e a possível anexação da nossa terra a Almeirim.
Teremos que ser todos a resolver estas questões muito importantes para o futuro da nossa terra.
"Asfixia democrática", chegou 12 anos.
De um comentarista.Saiba mais em:
As pessoas (das colectividades) devem andar desmot...
Sem comentários:
Enviar um comentário