.

.

.

.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Défice das contas públicas desceu

José Sócrates, confirmou hoje que o défice das contas públicas desceu 58,6 por cento para 281,8 milhões de euros em Janeiro, o que é um "bom começo para a execução orçamental durante todo o ano".
"Nós temos já os números que dizem respeito à execução orçamental de Janeiro e esses números são muito bons. O que é referido na imprensa de hoje é verdade, os números que temos da execução de Janeiro são números que nos dão muita confiança para a execução orçamental", disse o chefe do Executivo, quando questionado pelos jornalistas em Vila Real, depois de subir o Túnel do Marão, e reagindo à manchete do Expresso, que refere que "Défice trava a fundo em Janeiro".
De acordo com o semanário, o défice das contas públicas fixou-se em 281,8 milhões de euros em Janeiro, o que revela uma redução de 58,6 por cento face ao primeiro mês de 2010. "O défice consolidado da Administração Central (Estado mais fundos e serviços autónomos) era de 680 milhões de euros e diminuiu 398,2 milhões", refere o Expresso.
"Isso é a questão mais importante para a economia portuguesa, é assegurar o seu financiamento e que os compromissos internacionais a que nos propusemos de redução do défice orçamental serão cumpridos", vincou o primeiro-ministro, acrescentando que "a execução [orçamental] de Janeiro e a redução muito significativa do défice que hoje é reproduzida na imprensa é uma boa notícia e um bom começo para a execução durante todo o ano
«PS Distrital de Santarém»

Sem comentários: