.

.

.

.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mais um alpiarcense a dirigir uma empresa internacional

Francisco Saturnino Cunha, Director
da empresa ETC
É o alpiarcense Francisco Saturnino Cunha que desempenha actualmente o cargo de Director Comercial na  empresa "ETC"
A ETC é uma empresa com exclusividade na certificação da Microsoft® e Adobe®, fundada em 1993, que ao longo dos anos tem contribuído a nível mundial, para a educação tecnológica, estando presente actualmente em toda a América Latina, Espanha e agora… em Portugal.
A ETC Portugal tem como principal objectivo apoiar as instituições académicas e empresas, nos seus desafios diários, através de ferramentas e soluções que permitam a adaptação à tecnologia.
Numa época em que cada vez mais a competitividade é um elemento preponderante para o desenvolvimento, a ETC Portugal perspectiva inúmeros recursos, tais como:
• Formação e orientação profissional;
• Um negócio mais produtivo e sustentável;
• Alunos com uma Certificação reconhecida mundialmente;
• Tornar a sua empresa um Centro de Certificação;
• Tornar a relação professor/aluno mais produtiva e objectiva;
• Disponibilizar ferramentas que contribuam para o estimulo individual e para aprendizagem colaborativa;
• Enriquecimento Curricular, elevando o nível de ensino e estimulando a cultura do conhecimento multidisciplinar.
Em Portugal a ETC disponibiliza 6 produtos no sector educativo e empresarial:
1. MOS - Microsoft® Office Specialist: Certificações ideais para estudantes, entidades empregadoras e utilizadores comuns, que desejem ver reconhecidos mundialmente os seus conhecimentos através da Microsoft®.
2. IC 3 - Internet and Computing Core Certification: Certificação ideal para professores, estudantes, entidades empregadores ou qualquer pessoa que deseje obter reconhecimento internacional em conhecimentos básicos de informática.
3. Adobe Certified Associate: Certificação internacional que garante ferramentas válidas de alto impacto visual e auditivo (Flash, Dreamweaver e Fireworks).
4. MTA: Certificação internacional que valida os conhecimentos e capacidades em 3 áreas fundamentais da tecnologia: desenvolvimento (Software Web e Windows) Base de dados; Tecnologia da informação (Redes, Segurança e Administração de servidores).
5. Cambridge ICT Starters: Introduz aos alunos as aplicações chaves das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), por forma a adquirir um conhecimento pleno e uma compreensão do impacto das tecnologias no nosso quotidiano.
6. Primeiros Passos: Ferramentas pedagógicas ideais para integrar os alunos do ensino pré-escolar no mundo tecnológico de forma gradual. As crianças descobrem, exploram, aprendem e produzem, trabalhando de forma lúdica, com muita interacção, recursos digitais, interactividade e materiais impressos.
ETC Portugal
Francisco Saturnino Cunha
Director Comercial
Tel. (+351) 21 355 34 10Fax. (+351) 21 355 45 59
e-mail: franciscocunha@etcportugal.com
Rua Viriato nº 8, 1º Dtº, 1050 - 235 Lisboa Portugal

Sem comentários: