.

.

.

.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Câmara participa no aumento de capital da empresa inter-municipal LT

A Câmara de Alpiarça participou no aumento de capital de 190 para 460 mil euros na empresa inter-municipal LT- Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) da Lezíria do Tejo.
Esta SRU, criada pela CIMLT em 2009 é um projecto pioneiro no país, uma vez que dela fazem parte os municípios de Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior e Santarém.
Entre outras inovações destaca-se: o licenciamento e autorizações de operações urbanísticas, bem como a expropriação de imóveis destinados à reabilitação urbana, competências por norma existentes nos gabinetes técnicos de cada autarquia e cujas decisões finais são da competência das assembleias municipais.
Com a existência da SRU criada em 2009 e já a necessitar de um aumento de capital, temos assim mais uma empresa intermunicipal a viver do dinheiro público que virá sobrecarregar os cofres das autarquias de dela fazem parte quando na prática muitos dos serviços prestados pela LT-SRU são realizados nas respectivas autarquias pelos seus vários que compões os gabinetes técnicos e de apoio.
A impressão que se fica desta empresa, porque não são bem claro os fins e a forma como vai trabalhar, é a de sobrepor-se na prática ao que compete às autarquias, salvo se, os funcionários destas passarem a fazer parte do quadro de empresa por razões economicistas.

Sem comentários: