.

.

.

.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Denúncia de um leitor sobre o "esbanjamento de milhares e milhares de metros cúbicos de água"

Exmo. Senhor (es)
Actualmente na Zona Industrial de Almeirim vêm sendo utilizada de forma selvagem, desregulada e descontrolada, uma boca-de-incêndio para fins higiénicos (higiene pessoal e lavagem de roupa).
A boca-de-incêndio passa dias e dias a jorrar água pela estrada fora, sem que nada nem ninguém o impeça. Já por diversas vezes denunciei este facto à empresa Águas do Ribatejo, sendo que a Câmara Municipal de Almeirim também têm conhecimento da problemática.
Em resposta às minhas preces/ reclamações, até à presente data, nada foi feito. Prova disso, são as fotografias que anexo. A água é paga por todos os residentes e contribuintes deste Concelho e, acima de tudo, mais importante que um problema monetário é o desperdício de um bem essencial e cada vez mais escasso…
As pessoas que utilizam a aludida boca-de-incêndio, são indivíduos de etnia cigana que ali se encontram a residir. Nada tenho contra esse facto, mas não posso deixar passar em claro, o facto de diariamente, serem gastos, desperdiçados, esbanjados milhares e milhares de metros cúbicos de água, pagos pelos munícipes de todos os Conselhos que aderiram à AR.

Ora, tendo tomado conhecimento através da imprensa escrita local, dos protocolos celebrados entre a QUERCUS e a AR e a DECO e a AR, sendo que ambos visam a realização estudos, acções e ensinamentos para o uso racional da água e para o bom tratamento do ambiente, sendo o presidente da AR é simultaneamente presidente da Câmara Municipal de Almeirim, tendo eu já denunciado os presentes factos às várias entidades aqui referidas, é me difícil tentar compreender que estes senhores andem a pedir a quem paga água ao preço a que está e vários impostos e taxas, e ainda por cima andem a ensinar boas práticas aos alunos das escolas, se ao mesmo tempo, há quem não a pague, mas a desperdice...
É caso para dizer: quem é que precisa de que lhe seja ensinado “boas práticas”!? Mais gravoso, é os responsáveis que nada fazem para por cobro ao problema, refugiando-se na questão da legalidade!
Enfim….
Assim, tomei a iniciativa de dar a conhecer estes factos, a V. Ex.ª, para que se assim o entender, o dê a conhecer a todos os leitores.
Com os melhores cumprimentos
De: José Oliveira






Sem comentários: