.

.

.

.

domingo, 26 de setembro de 2010

Para quando uma exposição em Alpiarça de Mássimo Expósito

Santarém vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se celebra na próxima segunda-feira, dia 27 de Setembro, sob o lema “Turismo e Diversidade Biológica”, com algumas actividades. Neste dia, os monumentos da cidade que encerram para descanso dos funcionários vão estar abertos ao público e há entradas gratuitas na Torre das Cabaças, Museu S. João de Alporão e Convento de S. Francisco. Também no dia 27, o Convento de S. Francisco é palco de uma reconstituição histórica do momento criativo em que Giotto, artista italiano do séc. XIII, pintou os frescos na Basílica de S. Francisco de Assis, em Itália.
A explicação da técnica da pintura a fresco e a aplicação das cores vai estar a cargo do artista italiano da Associação Pint’Arte, um pintor e professor residente em Alpiarça como bem conhecido pelos alpiarcenses.
Continua este artista a ser “esquecido” como as suas obras a serem pouco divulgadas no concelho e muitos menos as suas obras conhecidas do público.
Uma boa oportunidade para o Pelouro da Cultura levar a efeito algumas exposições como aulas técnicas para quem goste da arte, que possivelmente teriam poucos custos em virtude de Mássimo Expósito ter uma grande gratidão para com Alpiarça