.

.

.

.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Alpiarça continua com falta de médicos e nenhuma entidade é capaz de tomar medidas para que venham mais

A directora do Agrupamento de Centros de Saúde Lezíria II (ACE) divulgou que existem 33 mil pessoas sem médico de família nos seis concelhos abrangidos por este agrupamento, nomeadamente: Chamusca, Alpiarça, Almeirim, Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente.
Continua assim Alpiarça com falta de médicos e nenhuma entidade parece conseguir tomar as devidas medidas para que se consiga captar mais médicos a fim de que todas as pessoas tenham “médico de família”.
Recorde-se que existe uma denominada “Comissão de Saúde” criada em período eleitoral mas que pouco divulga as suas actividades ou iniciativas como é desconhecido o que tem levado a efeito para que não haja esta falta de médicos.
Com esta falta de médicos que tem tendência a agravar-se a “Comissão de Utentes de Saúde do Médio Tejo” lançou um alerta: «resolver o problema da falta de médicos será necessário lançar mão de vários expedientes. É preciso valorizar a “carreira de médico de família”, reter os profissionais, contratar reformados, atrair os jovens médicos portugueses formados no estrangeiro e ir buscar médicos ao estrangeiro, uma combinação de várias soluções. Assim haja coragem para decidir em favor da saúde e do bem-estar das populações.»