.

.

.

.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cinco Portugueses na Taça do Mundo do México.Miguel Arraiolos e Duarte Marques do Águias de Alpiarça entre os convocados

Portugal vai estar representado na Taça do Mundo de Triatlo de Huatulco, dia 10 de Outubro com cinco atletas: quatro na prova masculina e um na feminina. Estes são os convocados:
• Bruno Pais - Sport Lisboa e Benfica
• Duarte Marques - CD "Os Águias" de Alpiarça
• João Pereira - Alhandra Sporting Club
• Miguel Arraiolos - CD "Os Águias" de Alpiarça
• Maria Areosa - Clube Olímpico de Oeiras
O objectivo é a conquista do maior número de pontos ITU pelos atletas que procuram a qualificação olímpica Londres 2012.
Este ano, dois portugueses já subiram ao pódio nas provas da Taça do Mundo de Triatlo, nomeadamente João Silva, que venceu em Monterrey (México), e João Pereira conquistou a medalha de bronze em Holten (Holanda).
No passado domingo, Maria Areosa e Miguel Arraiolos terminaram o Campeonato Ibero-Americano de Triatlo, realizado em Guatapé (Colômbia), no sexto e 11.º lugares, respectivamente, e conquistaram importantes pontos no ranking mundial, que lhes permitiu a subida de várias posições.
Quanto aos dois olímpicos, Bruno Pais destacou-se esta temporada no Campeonato do Mundo de Triatlo ao ser o melhor triatleta no segmento de ciclismo e saiu do Europeu com o sexto lugar. Classificação idêntica alcançou Duarte Marques na Taça do Mundo de Monterrey.
A Taça do Mundo de Huatulco realiza-se a 10 de Outubro, com a prova feminina agendada para as 08h00 e a masculina para as 10h45 (hora local).

Sem comentários: