.

.

.

.

sábado, 25 de setembro de 2010

O governo vai ter que dar explicações sobre esta matéria e sobre a sua teimosia a alta velocidade


Por: Domingas Leite (*)

Paulo Portas afirmou esta sexta-feira no Parlamento, num debate promovido pelo CDS-PP para debater o projecto de Alta Velocidade (TGV) que "o governo vai ter que dar explicações sobre esta matéria e sobre a sua teimosia a alta velocidade".
"É preciso perguntar. É possível neste momento contrair o encargo do TGV e das obras que lhe são inerentes?", questionou o líder democrata cristão.
Para Paulo Portas, o Governo tem que reavaliar todo o plano de grandes obras públicas porque "o Estado viciou-se numa forma de fazer as coisas que não pode continuar", sob pena de sobrecarregar o contribuinte.
"Quer fazer obra, não tem dinheiro para fazer obra, por isso recorre aos privados para arranjar dinheiro. Os privados só se metem no que é rentável, como muitas obras não são rentáveis, o contribuinte é que paga os juros e os riscos", apontou Paulo Portas.
Além disso, argumentou o líder do CDS, "já pagamos tanto pelos juros da divida pública como as verbas que o Estado transfere para a Segurança Social" e "cada vez mais trabalhamos para o Estado, estamos essencialmente a trabalhar para pagar juros do endividamento do Estado", criticou.
O CDS-PP questionou o Governo sobre o calendário para a construção do novo aeroporto e sobre o modelo de financiamento que vai adoptar.
NR: Domingas Leite foi eleita nas últimas eleições autárquicas pelo CDS/PP . Por via dos resuçltados eleitorais desempenha actualmente o cargo de Vogal na Junta de Freguesia de Alpiarça.
Começa a colaborar com este jornal onde a sua colaboração dará a conhecer algumas actividades do partido que representa como das iniciativas que apresenta na Junta de Freguesia.