.

.

.

.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Rosa do Céu reformou-se com o tempo de serviço legal

A aposentação antecipada não tem a ver só com o tempo de serviço mas também com a idade. Na lei anterior, para o regime geral e não para os políticos, havia a idade obrigatória ou o tempo de serviço, mas agora é diferente.O Dr. Rosa do Céu reformou-se com o tempo de serviço legal mas, de facto, tinha apenas 54 anos. Conheço muita gente que se reformou antes da idade legal geral e continuou a ocupar cargos públicos mas como a lei mudou não sei se se aplica com retroactividade ou se se aplica só a partir da publicação. Penso que seria normal que quem se reforma devesse dar os lugares a outros para que todos tenham oportunidade de começar a sua carreira, política ou outra. Seria uma forma de minimizar o desemprego e pôr os mais jovens a trabalhar com a sua força e formação específica. É assim nos países desenvolvidos mas no nosso é tudo diferente para pior. As pessoas querem receber muito de muitos lados e estão-se a lixar para quem não tem emprego. Se acham que ainda têm capacidade para ocupar lugares públicos não se deviam reformar ou então reformavam-se e trabalhavam no privado ou por conta própria. Enfim, é o país e são as leis que temos. Sempre a mesma mentalidade tacanha de quem não se reforma porque está cansado ou doente mas para recber mais umas coroas. É a forma de VIVER mais atrasada que conheço mas cada um que viva como a lei lhe permitir. Eu prefiro aproveitar o tempo a tentar fazer o que nunca pude fazer enquanto não estava aposentada. Fui muito penalizada por não ter idade para me reformar mas estou feliz porque só faço o que quero, quando quero e gasto o que posso. Esta é a minha forma de estar na vida. Sou livre e feliz,apesar de tudo. Estou também feliz porque houve alguém que ocupou o meu lugar e tem oportunidade de aplicar a sua força a trabalhar para eu poder descansar. Ser solidário é uma missão e eu estou a cumprir a minha com muito prazer dando o meu lugar a outrem. Conheço pobres muito felizes e endinheirados muito infelizes. A diferença não está no dinheiro está na liberdade. Viva a liberdade!

Comentário de uma leitora deste jornal reportando-se à crónica publicada neste jornal intitulada:ROSA DO CÉU PODE TER QUE SE DEMITIR DO CARGO

2 comentários:

Anónimo disse...

Partilho da sua opinião, seja quem for, tem uma visão correcta do Mundo. Não há milhão que valha uma vida de liberdade!

MGC disse...

Eu identifiquei-me mas posso dizer quem sou outra vez- Mª Gabriela Coutinho. Ainda bem que há mais pessoas cujo conceito de liberdade passa também pela solidariedade.