.

.

.

.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Turismo de Lisboa e Vale do Tejo no Norteshopping

Nos dias 4, 5 e 6 de Setembro, a promoção da TLVT muda-se de armas e bagagens para o grande Porto, para divulgar produtos e marcas turísticas de Lisboa e Vale do Tejo. Hoteleiros, empresas de animação, artesãos, adegas e doçarias estarão presentes com os seus melhores produtos e com os seus melhores preços, para que o norte tenha uma oportunidade única de Descobrir o Portugal Maior, que fica mais ao sul.

Vão marcar presença o Grupo Hoteleiro José Cristóvão, a Coudelaria Henrique Abecassis, a Tróia Cruse, a Descaminho, a Associação de Campos de Golfe da Região de Lisboa, a Adega Cooperativa do Cartaxo, a Quinta da Alorna de Almeirim, a Casa Paciência de Alpiarça, o Solar dos Loendros, o Casal das Freiras, a Quinta do Cavalinho, de Tomar e a Casa Mãe da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal. Passarão por lá o Grupo de Gaiteiros da Carregueira, Palmela, o Rancho Folclórico os Camponeses de Riachos, o Grupo de Teatro Poeta Artes e os Tabuleiros de Tomar.
A doçaria regional está no seu máximo, com celestes, pampilhos, tortas de Azeitão, beija-me depressa e bolos de cama. Os queijos de cabra, ovelha ou de mistura podem ser degustados e apaladados com os vinhos da região. Saliência, ainda, para a olaria conventual de Margarida Evaristo, as bonecas de cana de Conceição Bento, os trabalhos em escama de peixe e trabalhos em fio de ouro e prata de Margarida Alface e Adalberta Marques.
«Rádio Hertz»

Sem comentários: