.

.

.

.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Os médicos cubanos apalpam o terreno

Afinal os dois médicos, chegados ao Centro de Saúde de Alpiarça, ainda continuam a apalpar o terreno.
Hoje, segunda-feira, 24 de Agosto, segundo nos diz um utente, apenas se encontrava um médico de serviço no Centro de Saúde local. Ainda de acordo com este utente, foi-lhe dito por uma funcionária, que os novos médicos, vindos de Cuba, só começarão a dar consulta na próxima sexta-feira, 28/8/09.
Há quem faça fé nos serviços destes profissionais dizendo: "Se eles são bons nas operações à vista e outros casos complicados da medicina, também o devem ser em clínica geral. Que comecem com empenho a tratar os nossos doentes. Pode ser até que os médicos "residentes" aprendam mais alguma coisa.
Esperamos contudo que estes profissionais "não residentes"tenham no seu contrato a cláusula de não poder exercer medicina fora dos locais públicos para os quais foram contratados. Senão entram também no ciclo vicioso da pressa. Do atendimento à la minuta. Do enviar os doentes para o particular onde têm interesses que, toda a gente já conhece mas ninguém denuncia.
Que estes médicos tragam ao nosso serviço de saúde, para além do seu profissionalismo, o exemplo também no cumprimento de horários e no atendimento dos utentes.

O olheiro

1 comentário:

Anónimo disse...

Este olheiro (o verdadeiro) dá mostras de andar bem informado.
Não esqueça de nos ir contando o que se passa no centro de Saúde pois já há quem diga que os médicos afinal vieram para Alpiarça mas darão consultas também a utentes de outros Centros de Saúde. Será mesmo assim?

Vamos aguardar para que a verdade venha à luz do dia.