.

.

.

.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mistérios do Cofre Camarário

A história da vaca dentro de algum tempo já ninguém se lembrará dela. Assim como a história do cofre irá perdurar apenas na memória de alguns. Principalmente daqueles que fizeram a mudança deste "monstro" das instalalações antigas para a nova Câmara. Diz quem acompanhou a "trasladação" que aquilo era um peso enorme de ferro fundido que só foi possível lidar com 4 homens.
A pergunta que ainda paira na cabeça destes homens é como é que o cofre que necessitou de 4 homens para ser ali colocado foi retirado das instalações da Câmara Nova, só por 2 pessoas, de acordo com a peritagem?
É uma coisa que eles, certamente, nunca irão saber.
«Correio dos Leitores»

1 comentário:

Anónimo disse...

Talvez esses dois seres fossem gigantes! Ou então extraterrestre com poderes inalcançáveis para a nossa imaginação.Se aqueles que andaram a "esgatanhar" para trazer este cofre da Câmara velha para a Câmara nova (onde se encontrava na altura do seu desaparecimento)dizem que aquele "naco" de ferro fundido, pesaria mais de 250Kg!Para duas almas...é preciso uma boa alimentação. E se ainda por cima passou por uma janela...(?)

É obra! Merecendo até o registo no livro dos recordes Guiness!...