.

.

.

.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

60 mil euros é o custo da Campanha do PS/Alpiarça

É com enorme interesse que tenho vindo a acompanhar a carreira da ex-deputada Sónia Sanfona e actual candidata do PS à CM de Alpiarça. Depois de se ter indignado por não poder integrar as listas para a Assembleia da República, e de ter anunciado a contratação de médicos para o Centro de Saúde após negociações entre a candidata e o governo, surge agora a notícia que o PS local orçamentou gastar na sua campanha 60.000,00€. Ou seja, 20,00€ de campanha para convencer cada eleitor de Alpiarça!
Tiago Saraiva

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma vergonha que só demonstra o poder do capital através de pagamentos de quem porventura já beneficiou no passado recente e quem têm nome empreiteiros, agentes imobiliários, industriais poluentes e uma quota parte reduzida das contribuições dos amigos e participantes nas listas.
O Garrido oferece os MUPIS e por aí fora...É fartar vilanagem

Anónimo disse...

O prezado anónimo, presumo que ignorante da lei, não sabe que os valores para gastar em campanhas eleitorais são enquadrados legalmente. Todos os custos têm que estar orçamentados e publicados nas contas gerais de cada partido que serão publicas. Há um mandatário financeiro responsável pelas contas e que responde criminalmente perante qualquer ilegalidade.
Nas contas da campanha autárquica só podem entrar donativos em cheques e transferências bancárias devidamente identificadas e cujo montante máximo está legalmente definido.
É assim com o PS, é assim com o PSD, é assim com a CDU.
Vide Lei 19/2003 de 20 de Junho
O poder do capital é tão importante para um partido como o CDS, como para um partido como o PC, infelizmente nada se faz sem o maldito capital.
"Um esclarecedor"