.

.

.

.

sábado, 29 de agosto de 2009

Na “Toca do Lobo”com Sónia Sanfona

Sónia Sanfona é um tufão de sensibilidade e simpatia. Toda ela irradia beleza e aromas da Arábia.
Sabe cativar com a sua inteligência o mais popular dos súbditos da sociedade alpiarcense.
Nunca teve tantos amigos como agora.
Quer pela sua fama vinda dos mais variados jornais opinando que a sua sinceridade irá beneficiar o concelho onde pretende presidir; quer daqueles que sempre subestimaram a sua inteligência.

Só agora os “lobos” estão dando pela sua grandeza como se apercebendo do seu poder, quando circula pelos corredores do poder republicano.

Alguns e algumas tentam chegar-se a quem irradia tão simpáticas melodias para angariar votos, de forma que a levem a instalar-se no poder, local tão cobiçado por aqueles que tudo prometem mas que não conseguirão levar por diante as suas intenções.

Sónia Sanfona, sabe que entre as suas ovelhas estão muitos lobos mas o seu faro político diz-lhe que na hora da verdade muitos se perderão na caminhada.

Sabendo estes de antemão que o tempo tudo faz esquecer não desistem da sua persistência.

Assim pelo silêncio do Largo da Boneca vão esperando pelas badaladas da torre para que o tempo passe e a figura esperada se assente numa cadeira da “Toca do Lobo” para numa conversação saibam o que vai contar.

Ela, o símbolo da beleza, que um dia vai envaidecer quem a visitar no seu tabernáculo, assenta-lhes com palavras dóceis que pouco ou nada pode fazer por Alpiarça.
Promete-lhes que inverterá a situação caótica e carente do concelho. Vai reconstruir tudo aquilo que foi tradição em Alpiarça.

Não vai precisar de muito dinheiro mas sim de inteligência, cuja experiência vinda dos opositores lhe darão premissas para que Alpiarça se torne navegável como outrora foi.

Sacar dinheiro de “fundos perdidos” não faz parte da sua bagagem politica. Sabe, ao contrário do seu ex-amigo Rosa do Céu, que a palavra conta mais que o valor monetário porque é mulher para fazer um jantar especial para os amigos apenas com uma «omeleta e duas azeitonas». Basta usar a sua massa cinzenta para que tudo se faça sem grande balbúrdia.

Então o seu sorriso vitorioso fará parte das paredes dos derrotados porque nem sempre é necessário a astúcia para vencer.
Basta ser simpática e saber cativar quem domina o poder porque há muitas formas de se vencer na vida. Os favores pagam-se na hora certa e Alpiarça receberá o troco da sua negativa imagem por causa do processo do BPN em que Sónia Sanfona sacrificou a sua imagem a nível nacional para beneficiar o seu concelho.

A «ver vamos, como dizia o cego….»

4 comentários:

Anónimo disse...

No Name disse...

"Alpiarça receberá o troco da sua negativa imagem por causa do processo do BPN em que Sónia Sanfona sacrificou a sua imagem a nível nacional para beneficiar o seu concelho. "

Alpiarça não vai receber nada! A "Sereia" agiu de acordo com as instruções que tinha do partido. Ninguém pode ser ingénuo ao ponto de achar que um caso daquele melindre podia ser decisão de uma simples deputada. Até parece que não se sabe minimamente como actua o PS na defesa Vitor Constâncio.
A própria escolha de uma deputada atenuou algumas interpelações mais violentas por parte da oposição uma vez que os homens estão em maioria.
Pode parecer uma teoria, mas experimentem os homens ir reclamar com uma miúda gira, ou as mulheres reclamar com um moçoilo engraçado e verificarão que o tom da reclamação é bastante atenuado. Não acreditam? Vejam à vossa volta no dia-a-dia!

Anónimo disse...

caro amigo, a sónia para alèm de ser deputada, era vice presidente do grupo parlamentar do PS, logo não era uma simples deputada como tu descreves.

O Afoito.

Anónimo disse...

o Antonio Filipe tb é vice-presidente da Assembleia da Republica e não é por isso que é mais ou menos respeitado do que outros.
A verdade foi branqueada, quanto a isso não há duvidas e venham agora dizer o que quiserem, quem assinou o relatorio foi essa menina.

No Name disse...

Era tão importante que foi utilizada como carne para canhão. Não foi por acaso que teve de fazer o frete no caso BPN e após isso tornou-se descartável, não sabendo agora o seu futuro.
Ou pretende fazer crer que uma pessoa que entra na 1ª legislatura, uma perfeita desconhecida para os "tubarões" da A.R., ida da província, se torna vice-presidente por ser um cargo muito importante?
Nada me move contra a Drª Sónia Sanfona. No entanto os meandros da politica partidária costumam ser muito mais tenebrosos do que transparece para a opinião pública.
Basta ver por exemplo o Caldas (PS-Cartaxo) que apesar de se ter tornado uma figura mediática acabou por ser preterido na feitura de listas.
Ou o amigo acredita sinceramente que fariam aos deputados de peso do PS (sem serem presidentes ou vice-presidentes) o que fizeram à nossa conterrânea?