.

.

.

.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Candidata do PS em Alpiarça teve acesso a informação do Governo que a beneficiou

É assim que se afastam as pessoas da política. A Sónia Sanfona anunciou, na qualidade de candidata à câmara de Alpiarça pelo Partido Socialista, que tinha assegurado a contratação de médicos junto do governo. Utilizou informação privilegiada que lhe foi dada por alguém do Governo para ganhar vantagem sobre outros candidatos à mesma autarquia. Deixou mal vista a directora do Agrupamento de Centros de Saúde que não sabia de nada. Meteu-se onde não era chamada porque não compete a candidatos a câmaras municipais a contratação de médicos ou a negociação com governos para que tal aconteça.
Ninguém do Governo desmentiu a informação dada por Sónia Sanfona no início de Agosto. Bastava dizer que o Governo contrataria os médicos independentemente do que a senhora candidata queria ou pensava. O que vai dizer agora a senhora candidata do Partido do Governo à Câmara de Alpiarça? Para os eleitores votarem nela porque sabe as coisas primeiro que toda a gente? Isso pode ser verdade mas serve para alguma coisa? E se muda o governo a senhora vai saber alguma coisa antecipadamente? Que tristeza este Portugal politiqueiro. Que tristeza haver candidatos assim. Que tristeza não haver quem faça cumprir a lei que proíbe tais truques baixos.
Regina Mendes

2 comentários:

Sommer disse...

Há 12 anos atrás foi passada a mensagem em surdina que Rosa do Céu como tinha sido Chefe de Gabinete do Grupo Parlamentar do PS, era amicíssimo da família Soares, tratava Jorge Lacão e outros Secretários de Estado ou Ministros e Parlamentares por tu e João Soares até vem com regularidade a sua casa, seria o Candidato Ideal.

Tudo baseado na célebre máxima do candidato de uma câmara ex-CDS, que disse alto e bom ir recandidatar-se pelo PS, porque quem é do governo come, quem não é do governo cheira.

É lamentável que assim seja, mas afinal vivemos em Portugal, onde alguns são mais iguais que outros. E o certo é que se de algum modo as coisas funcionaram assim durante o Governo de Guterres, quando Durão Barroso, ganhou as eleições após o abandono de Guterres por ter medo de morrer afogado no Pantanal, a relação do Governo com a câmara de Alpiarça passou a ser tão vulgar como outra qualquer.

É caso para perguntar, então se quem é do Governo come e quem não é do Governo cheira, caso a Nelita Leite ganhe a Eleições Legislativas, forçosamente teremos de votar massivamente na Mequinha Cravo?

Sommer em simultâneo par R&E e J.A.

Anónimo disse...

a regina mendes não gostou, vá engula lá o sapinho e fique contente, porque afinal já temos médicos.

Primeiro chamam-lhe mentirosa, agora não querem?

Isso passa.