.

.

.

.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Em Alpiarça há muito sectarismo

Desde que o presidente da direcção dos Águias deixou de ser afecto ao PS, não só a Secção Cultural bazou de lá de armas e bagagens, como alguns dos frequentadores também nunca mais apareceram.
Pelo que sei o jovem que tem o bar alugado nada tem a ver com o PCP ou a CDU e apesar de alguns elementos dos Corpos Gerentes de Os Águias serem claramente da CDU há outros que claramente o não são, caso do João Brito que é do PSD há muitos anos.

Nos início dos anos 80 fui Secretário de Direcção nos Águias, a convite de Olimpio Oliveira e António Veiga, o Presidente era o Sr. António Veiga, o Tesoureiro era o malogrado José João Arraiolos "canhoto", o 2.º secretário era o Vítor Martinho, reunia connosco quase sempre o Luis Cristóvão do conselho fiscal e não me lembro uma única vez de se levar a política para cima da mesa de reuniões.

Os Águias é um Clube com "C" e não acredito que Armindo Pinhão, ou Henrique Santana alguma vez levassem a política para dentro do Clube, por isso é lamentável o abandono de certas pessoas, pelo clube de que são sócios e pagam quotas.

Provavelmente como dizia ontem um intitulado "Chamusquense" no R&E «aqui por Alpiarça há realmente muito sectarismo», ainda não entendi muito bem é de que lado é que ele parte.

Por: Ricardo Vaz

Sem comentários: