.

.

.

.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Onde está António Moreira na politica alpiarcense?

Um homem dinâmico e activo da politica alpiarcense que a ele se ficou toda a modernização do embelezamento de Alpiarça, da contratação da melhor especialista em jardinagem e a cuidada atenção para que Alpiarça fosse uma "Terra Florida".

Um homem activo enquanto presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça que não faltava a encontro nenhum levado a efeito pela Associação Nacional de Juntas de Freguesia para que os seus conhecimento estivessem sempre actualizados e depois os aplicar na terra que o recebeu de braços abertos.

Um homem que todos os dias se levantava cedo para que a gestão diária do órgão a que presidia funcionasse da melhor forma.

Um homem que viveu de corpo e alma para o “PS/Alpiarça e a Razão” e que quase não permitia que alguém dissesse mal deste seu movimento politico que ajudou a fundar.

Na verdade António Moreira foi um homem em destaque e com poder em todo o Concelho de Alpiarça.
Dificilmente se poderá encontrar alguma pessoa que dele possa dizer mal ou criticá-lo.

Acima da sua categoria de “Ajudante de Farmácia” apenas estava a sua “Junta” onde recebia os munícipes de forma igual e que tantas vezes andou de braço dado com Rosa do Céu dizendo “sim” a tudo que o presidente da câmara dissesse ou fizesse para que nunca este o acusasse de “opositor”.

António Moreira dedicou-se de corpo e alma a Alpiarça. Se os “jardins” e espaços de lazer hoje existem a ele se pode agradecer.

Mas, afinal que é feito de António Moreira na politica alpiarcense que nunca mais deu sinal de vida?

Sei muito bem o seu local de emprego e onde o posso encontrar. Aliás todos sabem!

Mas não sei o que é feito de António Moreira em termos políticos para com Alpiarça e na sua entrega ao movimento que ajudou a fundar, o “PS/Alpiarça é a Razão” mais o seu querido amigo Rosa do Céu.

Que mal lhe fizeram os alpiarcenses ou o seu fiel amigo Rosa do Céu, que António Moreira nunca mais abriu a boca nem se pronuncia a quem lhe pergunte pela causa socialista?

Alguma coisa de grave lhe deve ter acontecido!

Conte-nos “Sr. Moreira”, conte-nos!...
Foi alguma trapalhada que Rosa do Céu lhe arranjou ou vossemecê perdeu toda razão de se poder pronunciar e dar as suas opiniões que eram tão sábias e esclarecedoras no tempo de Rosa do Céu?

Não deve ter sido coisa boa….que até os seus próprios camaradas se esqueceram de si.

Quando alguns desses seus “queridos amigos e camaradas” (que tanto estimava como estiveram ao seu lado enquanto presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça, que tanto os defendia, se os criticássemos, o "Moreira" logo os defendia) lhes aparecerem na farmácia a pedir algum comprimido, dê-lhes "bicarbonato de sódio" ou algum "relaxante" para que se borrem todos e depois você sepossa rir deles pelo mal que lhe fizeram?

Ou não lhe fizeram mal algum?

Sabe Senhor Moreira, os políticos e os seus amigos socialistas são uns ingratos.

Abra-nos esse livro e não se deixe consumir interiormente porque “eles” e o seu dedicadíssimo amigo Rosa do Céu não merecem tal sofrimento.

Por: Samuel Madureira

2 comentários:

Anónimo disse...

Este antigo presidente e actual farmacêutico é o máximo.
Quando presidente, sempre todo perfumado e o cabelo cheio de “Olex” para estar sempre penteado e com o couro cabeludo brilhante. Quando o Sol o incomodava, seus óculos made in” Paco Ramane” escondiam o olhar para não sabermos para onde olhava.
Até a directora da farmácia em que trabalha o Moreira, sorria de vaidosa quando chamávamos ao seu empregado “Sr. Presidente….”
Agora…anda casmurro, a olhar para o chão como que, todos lhe devamos dinheiro.
Olhe em frente Moreira a marimbe-se para essa sacanagem…

Anónimo disse...

Gosto do Samuel Madureira e do anónimo das 15:58, tenho pena foi de não ter lido o comentário das 15:39 entretanto removido.

As coisas por Alpiarça estão a ficar quentes, muito quentes à beira da ebulição e estes cento e tal mil contos para queimar no "tiro ao boneco" na Fundação Relvas em nada ajudam Sónia Sanfona.

Para o Bem e para o Mal Sónia Sanfona está ligada ao PS e a Rosa do Céu.

Francamente lho digo e sem ofensas.