.

.

.

.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Caro Primo Primaz e demais comentadores.....

A minha posição é mesmo essa, reclamar o que vem do Governo, que por acaso até é PS.

Mas, digo-lhe que se fosse PSD, CDU, PP ou BE, para mim seria rigorosamente igual.

Esta resposta serve também para quem acha que estar a exigir concursos públicos é ser CDU.

Se ser pela transparência e igualdade de oportunidades é ser da CDU, então sou, como posso ser do BE, do PP ou de qualquer partido que defenda isso.

Voltando às nomeações politicas...

Se um empresário, com o SEU DINHEIRO admitir o filho de um amigo, não tenho nada rigorosamente a ver com isso.

Posso, eventualmente comentar que a gerência da empresa não se baseia em critérios de admitir sempre os melhores profissionais, e que isso no médio/longo prazo vai originar problemas.

Diferente é a admissão de pessoas pela cor do cartão partidário.

Num artigo mais à frente alguém dizia que a CDU usa da mesma politica.

Pois se usa, para mim é rigorosamente igual ao PS ou PSD.

O que não admito como cidadão e contribuinte é que pague os meus impostos e depois veja que os políticos (alguns deles arguidos com a justiça, e outros a caminho...) usam o poder a seu belo prazer para tirar dividendos para eles, família e amigos.

Nunca em Portugal a "CUNHA" e o COMPADRIO foram tão fortes como agora.

Hoje, assistimos a jovens técnicos, com imenso valor, irem enriquecer outros países porque os lugares que lhes caberiam pelo MÉRITO, estão ocupados por filhos de famílias influentes da politíca.

Estude-se a relação "meninos"/ famílias em todos os organismos públicos e empresas públicas e veremos que os apelidos SÃO SEMPRE OS MESMOS!

Curiosamente passa-se mais agora esse fenómeno do que durante o regime fascista.

Foi para acabar com o futuro das gerações vindouras que se fez o 25 de Abril?

Por isso meu caro, não me interessa se a lei é local, se vem da Assembleia, se vem do Governo.

Para mim, é tudo lesivo dos interesses dos Portugueses
«Correio dos leitores»

4 comentários:

minkie disse...

Rigorosamente verdade

Unknown disse...

Caro, estou de acordo com quase tudo o que escreveu.

Mas acha normal que se ande a achincalhar certas pessoas quando as regras que lhes permitem ter certas posições são feitas por outros?

Acha normal que se discuta com as pessoas erradas? Se as leis estão mal, reclamem junto de quem as fez.

Acha normal que, nesta terra, qualquer coisa que se faça dê tanto brado. Com toda a gente a querer o seu lugarzinho, com acusações mutuas, e depois nada é concretizado?

Acha normal que se tenha andado a exigir uma solução à Sónia Sanfona e, quando ela a apresenta, com cunhas ou sem cunhas, vêm dizer que é tudo uma aldrabisse?

Acha normal que, só por ter mudado a direcção de uma colectivIdade os seus frequentadores mudem também?

Acha normal que, passados 35 anos sobre o 25 de Abril, se fale do tempo do Estado Novo, como tivesse sido ontem?

Olhe, eu não acho.

No Name disse...

Meu caro, o problema é que não podemos reclamar junto de quem fez as leis por uma razão muito simples.
A generalidade dos "fazedores de leis" está tão embrenhado e atolado nesta politica à portuguesa que nem sequer ouve os protestos do Povo.
Depois, a maior parte deles não conhece a palavra SERIEDADE.
Basta ver a quantidade de casos de FALTA de VERGONHA e de CORRUPÇÃO que existem, e, a maioria nem são conhecidos.
A diferença em relação ao Estado Novo é que antigamente, falando baixinho, éramos ouvidos e presos.
Na "Democracia" por mais alto que berremos ninguém nos ouve, e a n/opinião não conta para nada.
De 4 em 4 anos há umas campanhas de marketing e os que têm as melhores empresas e mais dinheiro atingem mais gente.
No caso presente, é indesmentível que se trata de JOB for BOY.
Dei-me ao trabalho de ver algumas ofertas de emprego (no link que indiquei) para Licenciados e por exemplo um Médico-Veterinário pouco passa dos 1300 euros.
Mas como é para o "Combate à Pobreza" deve ser o factor que dobra o vencimento do jovem...

Unknown disse...

Pois... Mas como é que noutros conselhos, com as mesmas leis, as coisas estão a funcionar e em Alpiarça não?

Isso é que eu não percebo, ou melhor, percebo mas nem quero acreditar.