.

.

.

.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Os problemas apresentados na AR foram-no por iniciativa dos deputados eleitos pela CDU

O comentador primo Primaz tem toda a razão: os deputados são eleitos por um distrito mas representam todos os portugueses, a nação, que é, em si, uma construção abstracta.É assim, de facto, em abstracto; mas a política não se faz de abstracção, muito pelo contrário, terá de responder aos problemas concretos das pessoas; e os problemas concretos existem (e muitos) em Alpiarça e no distrito de Santarém, em qualquer outra terra ou distrito, e são abordados pelos deputados eleitos que, todos eles representam a nação e ao mesmo tempo os seus concelhos de origem, os seus distritos e o seu País. E a verdade é só uma: os problemas a propostas sobre Alpiarça abordados na Assembleia da República foram-no por iniciativa dos deputados eleitos nas listas da CDU (neste caso: António Filipe, Bernardino Soares, Agostinho Lopes, F. Madeira Lopes e Jerónimo de Sousa, que se deslocaram por diversas vezes a Alpiarça), mesmo não o tendo sido pelo nosso distrito, e nem uma única vez por deputados do PS.Perante esta verdade, não é qualquer mentirola ou balela de anticomunismo grotesco que poderá convencer uma única pessoa de espírito livre e independente.

Por: Olheiro II

1 comentário:

Unknown disse...

Caro Olheiro II, por as pessoas "mandarem ás urtigas" o estatuto que têm é que estamos como estamos, então as a constituição, as leis, etc. e tal, são uma coisa e a prática é outra?

Os deputados, em Portugal, representam a Nação, não representam parcelas de território, se eles assim procedessem talvez estivessemos melhor.