.

.

.

.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Se o Executivo quisesse…não custava nada

 Bastava que mandasse um funcionário da câmara recolher os peixes mortos - uma vez de manhã, outra de tarde – e este aspecto macabro e sujo acabava



Macabro é andarem crianças a fazer canoagem em plena barragem com peixes mortos nas margens, com água nauseabunda e mal cheirosa.


A quem compete zelar pela barragem e aos pais das crianças que permitem o uso a barragem no estado em que ela se encontra, assenta-lhes que nem uma luva o velho provérbio “Tudo ao molho e fé em Deus”.


 O pior é se acontece alguma desgraça para depois irem pedir responsabilidade a um “deus desconhecido”


É este o turismo que queremos?

Fotos tiradas hoje pelo Jornal Alpiarcense

6 comentários:

Anónimo disse...

Deixem-se disso que nos post's abaixo publicados bem se tem visto que o executivo não tem parado. Ele é: festas de finalistas, torneios de bola, passeios a Lisboa, no meio de tudo, não falta mais nada que quererem que ele resolvesse o problema da barragem!

Anónimo disse...

Pura irresponsabilidade deste executivo permitir que aos fins de semana se continuem a realizar concursos de pesca e que, sabendo o estado das águas e da fauna, comprovados por análises não se coloquem avisos nas margens proibindo toda e qualquer actividade que não seja a recolha de peixes mortos.
E, poderíamos pensar que a oposição culpa este executivo politicamente pelo estado das águas da barragem. Nada mais falso. A oposição o que critica é a forma leviana e irresponsável como a situação tem sido tratada.
Passou menos de um ano sobre o início do agravamento do estado das águas e apenas existiu uma reunião não conclusiva com um secretário de estado sem qualquer resultado visível.
A habitual desculpa... não há dinheiro, aguardamos fundos comunitários, blá-blá-blá...
No entanto, as festas, festinhas, eventos eleitoralistas multiplicam-se com o aproximar das eleições legislativas e pensar em poupar dinheiro para resolver o problema da barragem é coisa que nem lhes passa pela ideia.
Idas a Lisboa para tirar fotos e receber palmadinhas nas costas existem, viagens e reuniões para resolver os graves problemas de Alpiarça é coisa que não acontece.
Desde permitirem a realização de triatlo naquelas águas e já na posse de análises, a permitirem programas de férias para crianças que incluem a prática da canoagem, nada tem faltado.
Parece que os senhores governantes locais não aprenderam nada com o surto de legionella que ocorreu há uns meses em Vila Franca de Xira, continuando o repuxo a atomizar virus (comprovado!) na atmosfera.
Lembrem-se que as empresas que difundiram os vírus têm neste momento processos judiciais a correr.
Esperemos que este executivo um dia, no caso de ocorrer uma catástrofe, não venha alegar que desconhecia a gravidade e as eventuais consequências do contacto com aquelas águas.

Silvia Isabel Santos disse...

Silvia Isabel Santos: estão haver é só miseria ainda deixam as pessoas andarem ali nao ha segurança terra de merda.
(Facebook)

Jornal Alpiarcense disse...


Caro Alexandre Rama quando o senhor tiver a coragem de nos escrever para criticar o nosso serviço e as fotografias que tirámos sobre o estado a barragem, faça-o identificando-se e nunca com um anonimato que nem "anonimato" é.
Sendo assim o nosso diálogo termina neste momento com o seu comentário no lixo porque não merece mais e muito menos qualquer justificação.
Passe bem

Anónimo disse...

Faço votos que o responsavel pelo JA continue a resistir às pressões que nem imagino esteja a ser sujeito sempre que presta o serviço público de não esconder as verdades a que Alpiarça tem direito, como este cancro da barragem e outros.
Bem haja

Jornal Alpiarcense disse...

Caro comentarista das 00:14, acredite que às vezes não é fácil resistir às pressões de quem deveria ser mais democrático e tolerante, mas...vamos tentando fazendo o nosso trabalho divulgado o que está mal porque o que está bem não precisa de ser noticia.
Obrigado pela suas palavras