.

.

.

.

sábado, 19 de janeiro de 2013

ILEGALIDADES: " estamos numa República das Bananas?"

Questiona o senhor comentarista (ler:  "TRAPALHADAS DOS EXECUTIVOS: "coisa pouco ortodoxa ..."): " Se de facto existe ilegalidades porque é que o visado não as denuncia às autoridades competentes?" 

Mas, ó senhor comentarista, a que visado se refere? É que o principal visado, a julgar por aquilo que tenho lido e ouvido falar, são as obras clandestinas que ali existem. Se existem têm responsáveis. Se são clandestinas é porque não estão legalizadas. Se forem legalizadas deixam de ser clandestinas, não é verdade senhor comentarista? Aliás, é mesmo uma verdade de monsieur de La Palisse. 
Quanto às autoridades competentes, não acha que uma Câmara Municipal deve ser já por natureza uma autoridade competente em matéria de urbanismo e seus preceitos legais na área do seu concelho?
Não tem o Município de Alpiarça o seu Regulamento de Urbanização e Edificação que deve respeitar o RJUE e o próprio Código Civil Português?
Ou estamos numa República das Bananas?
Por: F.M 

5 comentários:

Anónimo disse...

Na Câmara Municipal é que o Sr. tem de fazer essa pergunta, lá é que lhe poderão responder!

Anónimo disse...

Só há um responsável por isso e não tenham medo de o chamar pelo nome. Ele já lá está desde o tempo do Armindo Pinhão e ninguém lhe toca. Até nas trapalhadas da compra dos lotes da Zona Industrial ao Manuel Esturrado foi ele que esteve na avaliação dos lotes e não informou ou fez que não viu que a câmara NUNCA PODERIA ter comprado aqueles lotes. Quando uma empresa abre falência e não paga os lotes à câmara e segundo o que reza o Regulamento da Zona Industrial, os lotes e suas benfeitorias ficam para a câmara. Só uma pergunta porque é que esse senhor faz tanta m*rda na câmara e nunca teve um único processo disciplinar? Eu acho que a todos desde comunistas a socialistas hes convém ter um fulano assim. É como as bandeirolas da igreja, dobram sempre conforme o vento....

Anónimo disse...

Estes " PIOS" estiveram dez anos no poder local e nem piaram, antes piavam, durante dez anos não piaram e agora piam novamente, porquê? E porquê agora? há por causa do dito TAXO, cá me parecia.

Anónimo disse...

Também estou de acordo com o comentarista. Os "bandeirolas da igreja" "mangas de vento" ou "birutas" para os brasileiros, é tudo boa gente que serve sempre para alguma coisa. São como as carradas de pão... para onde pendem é que vão.
Isto vem de encontro ao que diz por aí muito boa gente, embora a queiram silenciar.
Como é que alguém se atreve a colocar um processo disciplinar a uma pessoa que quebra o galho aos presidentes quando não querem fazer certos "trabalhos" que os incomodam por razões várias. Não é ele que faz relatórios técnicos e até jurídicos mandatado pelos presidentes? Não é ele o indigitado para instruir processos disciplinares contra outros funcionários do município? Então acham que o homem não tem direito a "full immunity" (imunidade completa)???
Em termos de equivalência o homem com a sua craveira iluminada em direito e jurisprudência, ultrapassa já qualquer desembargador ou mesmo juíz conselheiro que se preze.
Ou estarei enganado?

Anónimo disse...

Ahahahah! Não está nada enganado. Olhe, pelo seu bom humor e tom sarcástico, se eu fosse o professor Marcelo, dava-lhe 20 valores! Seriam bem merecidos só pelo boneco em 3D que fez à boa maneira cartoonista.