.

.

.

.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Temporal de 19 de Janeiro / Estragos no concelho de Alpiarça





O temporal do passado dia 19 de Janeiro provocou estragos consideráveis por todo o país e atingiu também o concelho de Alpiarça. Um pouco por toda a área do concelho se registaram árvores derrubadas, muros e telhados destruídos e a destruição de estruturas agrícolas, de telefones e electicidade. Na madrugada e manhã do dia 19, a acção rápida e empenhada dos Bombeiros Municipais de Alpiarça e dos Serviços Municipais foi fundamental para a limpeza e restabelecimento da circulação e das comunicações. 
A Câmara Municipal de Alpiarça, através dos serviços de Protecção Civil, está a proceder ao levantamentos dos estragos/danos e a encaminhar os municípes afectados para os eventuais apoios à reparação de prejuízos.
Fotos: CMA

4 comentários:

Anónimo disse...

Protecção Civil em Alpiarça

Alguém sabe explicar o que é isso?

Quais os meios, quantas pessoas afectas a PC, local de controlo (gabinete, Plano Municipal

Isto são perguntas para quem manda e não para quem é mandado

E já agora falem também da BARRACA que esta junto a barragem

Anónimo disse...

Este elenco da CDU não para de levar medalhas
Assim se chama "isto é que é obra"

Anónimo disse...

Não notei nada. Na rotunda da barragem estava alguém a retirar os holofotes de um painel que foi dobrado pelo vento.
Mas durante o temporal da manhã de sábado fui a Almeirim e vim, e na Gouxaria, depois do sinal de controle de velocidade estava uma árvore caída no meio da estrada nacional e não vi ninguém.
Pelo menos esteve 2 horas sem ninguém lhe mexer ou sem qualquer sinalização de perigo.
A PC foi mais uma estrutura redundante do Zé Sócrates para dar tachos aos boys e gastar dinheiro.
Bem falantes, bem penteadinhos, bons jeeps mas coragem para ir para o terreno,tá quieto. Isso cabe aos valorosos e corajosos bombeiros.

Anónimo disse...

PC Bombeiros se formos por ai coitados
Segundo diz a LEI e tem de ser cumprida mais cedo ou mais tarde um Comandante dos Bombeiros tem de ser licenciado em PC (diz a lei) o que esta avista é uma moleta aos Bombeiros mais uma vez fora da lei já não basta a Associação quanto mais uma moleta só por aqui se vê em tempos do Comandante Mira era ele sozinho que tratava de tudo e nunca vê um quartel tão bem arrumado e ordenado em tempos do Mira e Batata Correia fora isso é só moletas rally com carros, carros nos cafés dos pais e muito mais
Não puxem por mim se não a casa vai abaixo

F