Contudo a violência do temporal provocou danos em vários equipamentos que estão a funcionar de forma limitada e com recurso a alternativas. A EDP e a ÁGUAS DO RIBATEJO estão a proceder à reparação dos equipamentos e esperamos retomar a normalidade tão rapidamente quanto possível, dado que em alguns locais ainda estamos privados de energia elétricaO temporal que se verificou na madrugada e manhã de sábado, 19 de janeiro no distrito de Santarém, provocou cortes no abastecimento de água e entupimentos nos sistemas de saneamento nos municípios abastecidos pela ÁGUAS DO RIBATEJO: Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.
As interrupções no abastecimento de água deveram-se a avarias no sistema de energia elétrica que impediram o funcionamento dos sistemas. A reposição no abastecimento aconteceu de forma faseada, durante o dia de sábado, ao mesmo tempo que as brigadas da ÁGUAS DO RIBATEJO resolviam as situações de saneamento em articulação com os municípios, freguesias, bombeiros e proteção civil.
A ÁGUAS DO RIBATEJO alerta que só deve consumir quando a água se apresentar transparente e deve consumir a água estritamente necessária, evitando regas, lavagens de pavimento e outras utilizações que possam ser adiadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário