.

.

.

.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

COMUNICADO: CORTES DE ÁGUA PARA LIMPEZA RESERVATÓRIOS

Informamos que iremos realizar as operações de limpeza e higienização dos  reservatórios de abastecimento de água existentes no concelho de Alpiarça  entre os dias  29 de Janeiro e 4 de fevereiro de 2013. O plano não é consecutivo porque tivemos necessidade de antecipar intervenções no Casalinho.
O comunicado DPT 043 inclui dois cortes de água na mesma zona em dias consecutivos. Iremos diligenciar para  minimizar os períodos de constrangimento e interrupção no abastecimento.
O plano foi elaborado com o objetivo e minimizar os efeitos e garantir o funcionamento das escolas; equipamentos de saúde; lares e outras instituições públicas e atividades comerciais e industriais.
Estas intervenções são fundamentais para garantir a qualidade e segurança no abastecimento de água. Trata-se de uma intervenção exigente em termos de segurança pelo que não deve ser feita em período noturno. Os reservatórios ficam sem água e são sujeitos a um processo químico de limpeza, higienização e impermeabilização para garantir a sua manutenção e a qualidade da água armazenada.  
Este processo está a ser feito em cerca de uma centena de reservatórios nos sete municípios que integram a ÁGUAS DO RIBATEJO e envolve um investimento significativo, mas que a ÁGUAS DO RIBATEJO considera imprescindível.








9h00-12h00

Sem comentários: