.

.

.

.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

"É inevitável uma grave crise política"


O deputado do PS e antigo candidato à liderança do partido, Francisco Assis, afirma, em entrevista ao Diário Económico, que o actual Governo “está condenado”, antecipa que a crise política “é inevitável” este ano e não descarta à partida uma coligação futura do PS com a direita, seja com o PSD ou com o CDS.
Francisco Assis não tem dúvidas de que “vem aí uma grave crise política”, adiantando mesmo que se trata de um cenário “inevitável” em 2013. Em entrevista ao Diário Económico, o deputado socialista argumenta que é o actual Governo o “responsável” por essa crise que se aproxima, mostrando-se “convencido” de que “cada vez mais o Governo vai suscitar reacções negativas na sua base de apoio”. “Não são as oposições que serão responsáveis pela ocorrência de um cenário desta natureza”, sustenta Assis.
O antigo candidato à liderança do PS refere na mesma entrevista que o actual “Governo está condenado” e defende que “não podemos demonizar” o cenário de eleições antecipadas nem o eventual risco que acarretam por Portugal ser um país sob ajuda externa.
Assis também não descarta que “possa haver entendimentos entre o PS e a direita em Portugal”. “Não sou dos exclui a necessidade de algum entendimento à direita”, afirma. E quando questionado sobre se fala do PSD ou do CDS, o socialista responde “dos dois” porque considera que “há no PSD e no CDS um conjunto de personalidades com grande expressão política interna e externa, que têm uma visão completamente diferente da que está hoje a governar”. 
«NM»

Sem comentários: