.

.

.

.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Para que precisa o PCP de células na câmara de Alpiarça?

Li há pouco num artigo de opinião que no tempo do PS na câmara havia também um controleiro-mor e outros pequenos controleiros, como que a defender a existência do actual controleiro-mor do PC, uma espécie de bigbrother que tudo observa e a tentar esconder que os comunistas também têm os seus pequenos olheiros em todo o lado e até na câmara municipal. Chamam eles a esses olheiros, elementos da “célula”. 
Sabemos que para o PC a “célula” é considerado a sua mais importante organização de base. Dizem os camaradas que “o órgão base do partido é a Célula de Empresa, que é definida como sendo o elo de ligação entre o partido, a classe operária e o povo” e que para além de recrutar novos membros para o partido, deve ler e difundir o Avante!E o Militante, entre outras publicações do partido e o mais importante e manter as estruturas superiores do partido informadas sobre o trabalho político da célula.”
Será que em Alpiarça e noutras câmaras lideradas pelo PCP/CDU e manter as estruturas superiores do partido informadas, que neste caso é o próprio patrão, pois quem manda nas câmaras e nas juntas de freguesia é o partido, será políticamente correcto? Ou não passará tudo de uma espécie de “bufaria”, espécie animal tão odiada aos tempos da “noite negra do Fascismo”?

Sem comentários: