.

.

.

.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

LEITOR DESCONTENTE COM A CDU: ", a culpa é de quem gastou e gasta sem olhar para o futuro"


Até votei CDU nas últimas eleições.
Mas como sou contra o despesismo sem qualquer sentido, desta vez não votarei CDU, ou em nenhum candidato que faça um programa irrealista para a situação que o País vive.
Há uns anos a maioria dos portugueses achavam que os bancos não iam à falência.
Outros continuam a pensar que uma câmara falir é coisa de outro mundo.
Governar bem um município é igual a governar uma casa.
Se há dinheiro disponível mudam-se os móveis da cozinha, faz-se uma pintura geral, cria-se um jardim.
Se não há, adiam-se os sonhos e projectos até que haja dinheiro disponível.
Como ia dizendo, uma boa parte das pessoas acha que o dinheiro vem do Estado e com maior ou menor dificuldade, aparece sempre.
Posso assegurar-vos, porque conheço, que há municípios em que o lixo era recolhido nas aldeias limítrofes 2 vezes por semana e que agora passou a 1, e o dia nem é certo.
Quando essa câmara tem dinheiro para meter gasóleo nos depósitos há recolha, quando não há, vai-se adiando até haver.
Quando se está contra obras não prioritárias não é por ser "do contra".
Berrar contra o governo central, contra a Troika, contra a Merckl é popular, e fica sempre bem arranjar um bode expiatório.
Na verdade, a culpa é de quem gastou e gasta sem olhar para o futuro.
Não é diferente das famílias que foram de férias para o estrangeiro, fizeram vivendas tipo Onassis, compraram carros topo de gama e agora choram porque estão falidos
Agora também culpam os bancos por gastarem o que não deviam e os bancos passaram a ser os responsáveis "por lhes emprestarem dinheiro" ! 

Noticia relacionada:

4 comentários:

Anónimo disse...

Já repararam que a sondagem é mantida empatada e de um extremo ao outro? Ou seja há quem ache Muito Bom e há quem ache Péssimo.

Anónimo disse...

claro.os caciques e boys do pcp votam todos no MUITO BOM. devem pensar que o povo é parvo lol

Anónimo disse...

A sondagem não nos diz absolutamente nada pelo nº de votos, a não ser que está com resultados muito bons para a CDU, se pensarmos que na CDU ("Bom" e "Razoável") só votam apoiantes da CDU, enquanto no "Péssimo" e "Mau" votam todos os outros: PS, independentes, etc. Ou seja, a manter-se com estes resultados e a significar alguma coisa, significa que a CDU vencerá novamente porque os restantes votos distribuir-se-ão pelos outros partidos e independentes. Mas o mais acertado que podemos dizer hoje é que o povo é que vai dizer de sua justiça em outubro. Eu sei o que é melhor para a minha terra e voto CDU!

Anónimo disse...

A CDU mobiliza as hostes para ganhar a sondagem, os computadores da Câmara estão todos com o voto na CDU, ai deles que não o façam, nem a pide na perseguição.
Nas urnas é que eles irão ter surpresas.