.

.

.

.

domingo, 20 de janeiro de 2013

TRAPALHADAS EM CIMA DE TRAPALHADAS: "esta trapalhada do Lote 10 foi engendrada no tempo do executivo PS"

Não podemos esquecer que esta trapalhada do Lote 10 foi engendrada no tempo do executivo PS. É certo que qualquer executivo que tome posse a seguir é responsável por toda a herança boa ou má deixada pela governação anterior. E o caso em concreto é capaz de ter deixado o novo executivo CDU com alguma preocupação e receio de agir, não vá alguém da própria autarquia ficar com o rabo entalado. Todos sabemos que os vereadores e presidentes mudam mas, o quadro técnico permanece. E quem chega acaba sempre por depender de quem lá está há muitos anos e conhece bem o sistema por dentro. Quem se atreverá (dos novatos) mesmo com posição superior na escala hierárquica, a contrariar aqueles que estão habituados a lidar com o "sistema" implantado? Seria necessário muita coragem e conhecimento para dar volta ao status geral de todos os gabinetes e secções do município.
E este receio e cautela não vem só do executivo. Está também no apoio jurídico que por vezes peca por vários factores que não interessa aqui focar.
Um dia, alguém me contou, a propósito destas trapalhadas que, o vereador Ferreirinha, já muito próximo das eleições de Outubro de 2009,confrontado por um dos intervenientes do "caso lote 10" que lamentava estas trapalhadas não terem sido atempadamente resolvidas por quem afinal as tinha permitido, já que a CDU iria ganhar as eleições autárquicas em Alpiarça, teria exclamado, com algum espanto: " Tem assim tanto a certeza? Se os comunistas ganharem, vai ser mau para Alpiarça. Quanto ao facto de o caso do lote 10 transitar eventualmente para eles, nós também herdamos deles muitos casos que tivemos de resolver."
Nota: Este relato, ouvimo-lo de um homem honesto e sério e não temos quaisquer razões para duvidar das suas palavras.
Por: Fernando Soares
Noticia relacionada:
"ILEGALIDADES: " estamos numa República das Bananas...":

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada senhor Soares por mais este testemunho que nos ajudará a compreender com mais clareza este imbróglio e mistério do tão falado lote 10.
Quanto mais não seja servirá para compreendermos melhor o funcionamento das pessoas que estão na política pagos com o dinheiro dos nossos impostos.

Teresa