Desde que foi conhecida a decisão
de Francisco Saturnino Cunha se candidatar,
como independente, à Câmara Municipal de Alpiarça, as reacções públicas tem
sido, na sua maioria, de manifesto agrado pelo projecto de mudança que esta
equipa preconiza para o Concelho.
Sabemos, igualmente, que, por ser
uma candidatura alternativa, sem apoios de partidos políticos, que junta pessoas
que querem mudar o actual paradigma de escolha dos alpiarcenses entre CDU e PS,
provoca alguma reacção de surpresa e de receio junto dos nossos adversários que
os eleitores possam optar por nós.
Escolhemos o slogan “Todos por
Alpiarça” porque não excluímos ninguém e porque todos são válidos para o
projecto que queremos para os próximos quatro anos. Prometemos, e iremos
cumprir, fazer uma campanha séria, limpa, com ideias, propostas e projectos que
queremos para a nossa terra. Infelizmente, esse não parece ser o propósito de
alguns.
Nas últimas semanas, esta
candidatura teve conhecimento que há movimentações no sentido de ligar o
candidato a negócios menos claros. São acusações torpes que não dignificam quem
as faz e que a candidatura e o candidato negam veementemente. Francisco
Saturnino Cunha não iria expor-se publicamente ao escurtínuio popular se tivesse
algo menos claro ou lícito na sua vida de trabalho, se a sua actuação como
empresário e como Homem, não fosse transparente e pública.
Lamentamos que, no meio deste
processo, tentem igualmente descredibilizar as empresas de família ao qual o
candidato está ligado. São empresas que contribuem para o Concelho, empregam
pessoas, sustentam famílias. E que, à semelhança de tantas outras espalhadas por
este País, têm pessoas honestas a trabalhar, têm pagamentos para fazer, prazos
para cumprir e desafios para vencer.
Desde que assumiu a sua
candidatura, Francisco Saturnino Cunha tem sido claro a este propósito: a sua
candidatura é independente de partidos e não serão os negócios de família a
sustentá-la.
Sabemos que esta posição pública
do candidato e da sua candidatura não irão calar os rumores, as maldicências e
as acusações contra Francisco Saturnino Cunha e seus familiares. Este é,
portanto, o momento, de assumirmos todos as nossas responsabilidades. Os boatos
poderão continuar. Caberá a esta candidatura e ao seu candidato fazer valer os
seus direitos, enquanto cidadão, para que o bom nome e honra, seus e da sua
família, sejam respeitados, incluindo, se necessário for, o recurso aos meios
judiciais legalmente existentes para a reposição da
verdade.
Candidatura “Todos por
Alpiarça”
Alpiarça, 25 de Janeiro de
2013
15 comentários:
Fantástico!
O primeiro comunicado deste "candidato" é uma ameaça velada aos seus concidadãos e eleitores.
para quem diz defender o dialogo e a proximidade entre as pessoas, é realmente notável.
Ou seja, quem disser mal , leva com um processo em Tribunal.
Depois virá o Sr. Francisco Cunha utilizar a famosa frase dos politico " Estou de Consciência tranquila." Provavelmente irá acrescentar que todas as acusações são apenas lhe manchar a imagem. Quem sabe terá a ousadia de dizer que o Ministério Publico está controlado pelo Partidos.
Isaltino Morais e santana Lopes....
mas acredito que o povo já não embarca neste tipo de populismos. Os tempos são de exig~encia, rigor e seriedade. Não existe margem para estes aventureiros.
E os "Chartes" de apoiantes jovens e jovens? Já chegaram? O Futre vai fazer a apresentação da candidatura?
Bem,mas o circo é giro. pena o povo
Parece-me bem este comunicado, é fácil dizer mal, nesta terra de invejosos e onde é cultivado o Ódio por excelência.
Penso que quem deve julgar os candidatos é o povo de Alpiarça no dia das eleições, quanto ao resto serão manobras dos comunistas e de outros movidos por interesses menos claros com o intuito de descredibilizar quem lhes pode fazer frente.Força Xico!!!!
Pois claro para ti o xico é que é o bom. Os comunistas NÃO...pudera também tens medo da INJECÇÃO? Sabes bem que com os comunistas QUEM NÃO TRABALHA " tendo trabalho" NÃO COME e esta é uma das muitas razões porque não gostas de uma sociedade Socialista, mesmo sendo tu um socialista só de nome porque a vossa sociedade continua a ser o capitalismo. O Xico é bom rapaz, não haja duvida mas independente é que ele não é defende com unhas e garra a sociedade por ele idealizada, respeito a sua opção mas não venham enfiar o BARRETE a nós com essa treta de INDEPENDENTE.Mesmo se ele aderir a esse famoso movimento da estrema direita independente.
Este papagaio foi recrutado para falar mal.
tanta consciência tranquila...e as falências de empresas que provocou? e os favores que pedia aos trabalhadores e aquele que lhe quis chegar roupa ao pelo nos águias por o sr honesto o ter enganado... lolll tantas e tantas.
Os leitores que nos estão a enviar comentários sobre este comunicado devem assumir a responsabilidade do que escrevem e acusam como assumir publicamente o que dizem. Não publicamos comentários anónimos com acusações graves porque este jornal não pode assumir a responsabilidade do que os leitores querem que seja publicado porque desconhece os seus autores e os factos.
É muito fácil acusar os outros sobre o anonimato
Já ouvi dizer ao irmão do candidato que se alguém tiver algo que os portões das casas estão sempre abertos, que toda a gente sabe onde eles moram, por isso o papagaio se tiver algo a reclamar pode lá ir.
O que lhe quis chegar com a roupa ao pêlo foi o que deu a golpada e foi para África desculpando-se com o ele, à está bem.
ÁH DIZER AS VERDADES É FALAR MAL. Falar bem é contra os eleitos autarcas e contra os comunistas aí é falar bem. O POVO DE ALPIARÇA NÃO DORME. Sabe quem está todos os dias a seu lado...Não é só quando há eleições como vocês espécie de independentes. A quantas manifestações estiveram vocês a seu lado?
Já é tempo de meter a roupa a corar, LOL.
Este venenoso da "estrema" não desarma.
Isto é que vai aqui uma açorda!
Leitores,
Depois de tanta expetativa suscitada desde ontem por este jornal, sobre o comunicado para hoje de Francisco Cunha, a reagir às acusações que tem sido alvo, de que estará ligado a negócios menos claros, acabamos por ter um comunicado que não passa de uma ameaça. Pior ainda porque é uma reação do movimento "Todos por Alpiarça", movimento esse que não foi ligado a nenhum dos negócios menos claros do candidato Francisco Cunha… ou foi… estranha-se por isso tal comunicado.
Já pensarem que podem ser verdade tais acusações? E se forem? Como ficará o movimento "Todos por Alpiarça" a defenderem publicamente quem poderá ter tido atitudes indefensáveis? Porque será que numa altura em que a Câmara Municipal de Alpiarça vive uma situação financeira tão difícil uma das “empresas de família ao qual o candidato está ligado” recebe mensalmente, com um prazo inferior ao definido por lei que é de 60 dias, ficando muitas outras empresas prejudicadas?
Alguma vez pararam para pensar porque o candidato Francisco Cunha se aproxima das pessoas, pessoas essas que acabam sempre por desaparecer? Ou são presas, ou saem do país, ou ficam falidas ou desaparecem.
Lembrem-se que o que há mais são bons falantes que algum tempo depois vem-se a descobrir que a sua integridade e atuação é muito duvidosa. Curiosamente, o candidato Francisco Cunha que começou por ser apresentado como grande empresário de Alpiarça, aparece agora no comunicando como “empresas de família ao qual o candidato está ligado”.
O candidato Francisco Cunha poderá é nunca ter pensado que seria submetido ao escrutínio tão rapidamente, facto que o movimento "Todos por Alpiarça", por ser independente nada deveria temer se não existissem receios.
Ninguém está a tentar “descredibilizar as empresas de família ao qual o candidato está ligado.” Uma empresa não pode contribuir para o Concelho quando não paga impostos e as contribuições para a segurança social devidas, antes pelo contrário, prejudica-o, porque obriga-nos a todos a pagar o que a empresa não paga. No fundo são todos os alpiarcenses que estão a pagar os carros e o nível de vida que a família cunha aparenta ter.
Atentem ainda ao seguinte: que condições de trabalho são dadas às pessoas que trabalham com a família cunha? Que seguros têm? Que proteção social a família cunha lhes garante? Que nível de remuneração lhes oferece? E a que efetivamente paga? Quando paga? Alguma família estruturada e que queira um futuro melhor pode almejar isso trabalhando para estas “empresas de família ao qual o candidato está ligado.”?
Termino salientando a difícil situação económico-financeira da câmara municipal de Alpiarça, pedindo aos leitores que reflitam se Alpiarça poderá dar-se ao luxo de ter um candidato que sempre gastou o dinheiro dos outros e nunca o dele. Tal como o mesmo diz “empresas de família ao qual o candidato está ligado.” Alpiarça arrisca-se a hipotecar muitas gerações futuras com compromissos financeiros por promessa de obra e desenvolvimento com base apenas em ideias.
O ex-ministro José Sócrates também tinha muitas ideias e vejam onde nos levou. Foi preciso o ex-ministro das finanças bater com a porta e vir a público à revelia assumir a grave situação em que o país se encontrava para que todos soubéssemos em quem tínhamos votado como país.
Lendo algumas das coisas que se dizem neste blog, as acusações ao Sr Francisco Cunha ganharam toda a credibilidade após este comunicado. Sendo este o primeiro comunicado do Movimento todos por Alpiarça, estranho é q a única preocupação do líder deste movimento seja tentar limpar o seu nome e o da sua família e ameaçar quem ouse dizer ou escrever o que entender. Só mostra que há receio da verdade, há receio de acusações que possam ser feitas, ou seja, talvez exista algum fundo de verdade nas afirmações que tem sido aqui feitas. Ainda estamos num pais com liberdade de expressão e um candidato a um lugar publico sabe, ou devia saber, que se arrisca a ouvir o que quer e o que não quer. Existem muitos Alpiarcenses que já passaram pela mão do Francisco Cunha e sua família e sabem bem o que aconteceu e as suas opiniões são tão importantes como as opiniões de quem defende este candidato. Ninguém é tão perfeito e puro como esta imagem que se pretende passar do líder deste movimento. Uma vez que o candidato Francisco Cunha não tem qualquer experiência nestas andanças políticas um conselho que fica é que aprenda a gerir melhor a opinião dos outros. E não se esqueça que por mais tempo que demore, a verdade vem sempre ao de cima! Espero que o próximo comunicado deste recem criado movimento traga alguma informação de interesse o que ate ao momento ainda não aconteceu talvez porque o candidato não quer ou não tem o que dizer.
Afinal qual é a politica destes senhores, que se dizem independentes? Mostrem o vosso programa. espero que seja diferente dos políticos. Porque se for igual é mais do mesmo e o povo está farto de tanto oportunista. Em todos os partidos há oportunistas, espero que nos independentes não haja
21:46 o seu comentário diz tudo..muito obrigada
abaixo a corrupção, abaixo os burlões, abaixo os que querem tachos e panelas para viverem à custa dos outros..viva os Cravos
como sabem que as manobras vêm dos comunistas ou dos outros partidos, ou de partidos e cidadãos que conhecem bem esta familia...São tantas q nem sabem de onde caem...
Enviar um comentário