O abastecimento de água na área de intervenção da ÁGUAS DO RIBATEJO, que abrange 7 concelhos e 150 mil consumidores, está restabelecido desde o início da manhã em todos os locais, exceto na aldeia da Varejola, Freguesia do Couço, no concelho de Coruche. Nesta povoação, dezenas de casas estão sem energia elétrica e abastecimento de água desde sábado. A ÁGUAS DO RIBATEJO aguarda que a EDP, repare a avaria para poder restabelecer o fornecimento de água às populações que têm recorrido a meios alternativos para a utilização de água.
A chuva e os ventos com rajadas de 130 km/h provocaram cortes de energia, que suspenderam o abastecimento de água, e entupimentos nos sistemas de saneamento nos municípios abastecidos pela ÁGUAS DO RIBATEJO: Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.
A violência do temporal provocou danos em vários equipamentos que estão a funcionar de forma limitada e com recurso a alternativas.
A EDP e a ÁGUAS DO RIBATEJO estão a proceder à reparação dos equipamentos e esperamos retomar a normalidade tão rapidamente quanto possível.
Estamos a proceder a um levantamento dos prejuízos causados pelo mau tempo que destruiu várias estruturas e equipamentos.
A ÁGUAS DO RIBATEJO alerta que só deve consumir quando a água se apresentar transparente e deve consumir a água estritamente necessária, evitando regas, lavagens de pavimento e outras utilizações que possam ser adiadas.
O temporal afetou também as comunicações via telefone e e-mail, impedindo a ÁGUAS DO RIBATEJO de prestar esclarecimentos aos seus clientes e utilizadores durante o fim de semana, estando a situação normalizada desde segunda-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário