.

.

.

.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O PS pode voltar a ser a força politica de referência no concelho

A CDU só se tem portado melhor do que o PSD e PS porque as bancadas do “PS e PSD” foram mal constituídas e por terem tido a esperteza, sei lá como, de não terem aquilo infestado de militantes do PCP como nos anos anteriores.
Vá lá que abriram o olho e meteram lá alguns independentes sem “rabos-de-palha”, senão era uma desgraça como é a Junta de Freguesia e a Câmara. E depois o Presidente da Assembleia, por aquilo que conheço dele, não deve ser de alinhar muito nessas tretas das politiquices rígidas do Partido Comunista.
E quem escolheu a Graciete Brito para a bancada do PS, deveria ser responsabilizada.
Não basta receber o “bom” no fim do mês pago pelos portugueses através da folha de salários do Governo Civil.
É preciso ser interventiva, mobilizar os militantes e não ser “apenas uma flor numa jarra partida”.
Tenho pena de ver o PS local como está.
Podemos voltar a ser a força politica de referência no concelho.
Para isso, só precisamos de reunir as pessoas certas e garanto que á muitas disponíveis para colaborar.
Só precisam de ser humildes e aceitar a ajuda de quem sabe.
De um comentarista
Saiba mais em:
Só há uma maneira de resistir: governar com verdad...

4 comentários:

Anónimo disse...

Até parece que é pelo Presidente da Assembleia ser isto ou aquilo que Alpiarça anda para a frente. A Assembleia não gere a Camara. Quem o faz é o Presidente da Camara ou da Junta e é a esses que têm de apontar o dedo. Os comunas da Assembleia até podem ser os gajos mais porreiros do mundo que isso não adianta nada se no orgão camarário ninguem mexer uma PALHA. As decisões tomam-se na Camara , ou melhor , no partido. Sempre foi assim e sempre assim será. Não mandem poeira para os olhos que estamos fartos dessas conversas de desculpar os ERROS de uns com as boas acções de outros. Mas é preciso ver que é nas Assembleias que se constroem OPOSIÇÔES FORTES e é isso que neste momento o PS não tem . Tempos ouve , com o Paulo E.Santo e com o Gaspar , que havia alma socialista na sala da Assembleia. Correram com eles , não foi ? Pois agora aguentem-se á bronca..

Anónimo disse...

Quanto a humildade estamos falados. "Só precisam de aceitar a ajuda de quem sabe". Então quem sabe que se chegue a frente e avance, já que criticar é muito fácil, dar a cara e encontrar soluções são outros quinhentos!!!

Anónimo disse...

Então mas a governadora não recebe o ordenado para ser governadora? É que para governar Alpiarça é que não é, pois o povo assim não quis. Cada um recebe o vencimento para desenvolver o seu trabalho, e quanto ao Governo civil e ao trabalho que tem desenvolvido, não tenho ouvido nem lido queixas, antes pelo contrário, tem merecido rasgados elogios! já quanto ao trabalho do executivo....

Anónimo disse...

Quem vai emergir em Alpiarça é sem dúvida uma coligação do PSD/CDS mas com a renovação total do Partido. Britos, Noronhas, Mijados e Farmaceuticos só na rectaguarda, agora é tempo de gente nova.

Mas não se esqueçam de uma coisa a CDU também se vai reforçar no próximo mandato a lista para a vereação mudará.

Jovens que passaram pelos Águias são grandes esperanças numa dinâmica que se espera depois de pagar a frande dor de cabeça que é uma dívida abissal que não deixa sossegar ninguém. É uma asfixia completa.

A CDU veio para ficar e a oposição apenas elegerá dois vereadores não mais.