.

.

.

.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Crimes de sarjeta

Durante a última reunião do executivo, o vice-presidente da Câmara de Alpiarça informou que os amigos do alheio agora até já roubam tampas das sarjetas. “Não são nada baratas, cada uma custa 120 euros”, informou Carlos Jorge Pereira  nada satisfeito com esta despesa imprevista do município. Uma prova de que a nossa criminalidade já está ao nível da sarjeta e que, pelo andar da carruagem, as coisas só podem mesmo piorar.

Saiba mais em:
http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=479&id=71455&idSeccao=7715&Action=noticia

5 comentários:

Anónimo disse...

Quando algumas pessoas, afirmaram aqui no Jornal Alpiarcense que os sucateiros e lixeiros não beneficiavam a Câmara Municipal nem os munícipes com a sua actividade,antes pelo contrário, alguém veio dizer que isto era uma campanha contra os "pobrezinhos" os "desgraçadinhos" que precisavam do ferro- velho ( e ferro-novo?)para sobreviver.
As consequências estão aí!
Já nem as tampas dos esgotos escapam!
Quem foi? Alguém que faz disto um negócio com certeza.
Quem vai pagar?
Todos nós, como é evidente.
Continuem pois a defender os lixeiros e sucateiros que esses prestam um grande serviço à população de Alpiarça.
"Pior do que ser cego é não querer ver!"

Um leitor

Anónimo disse...

Quando começam a mexer em coisas que pertencem às autarquias, alto aí! Essas coisas foram compradas com o nosso dinheiro! São nossas!
Certamente que ninguém gosta de ser roubado.
É por isso um dever cívico de qualquer cidadão, denunciar imediatamente às forças policiais ou autoridades administrativas, o ladrão do nosso património!
É uma vergonha.
São os motores e cabos dos Pivots de rega; cabos de electricidade do abastecimento público e privado; cabos de telefone; torneiras e tubagens em latão; quadros e bombas submersíveis; janelas em alumínio; PTs (Postos de Transformação); automóveis; motas; tractores...e agora as tampas das sarjetas!
Mas afinal o que é isto?
Ninguém põe termo a esta rebaldaria?
Será que a GNR, mesmo com poucos elementos, está mais vocacionada para a caça à multa de trânsito e à captura de pinhas?

Anónimo disse...

Eu continuo a ter a mesma opinião de muitos seres pensantes incluindo a opinião de alguém que já o disse aqui no JA.
Enquanto houver gente que vive das sucatas e outros negócios paralelos. Que recebe muitas coisas a que chamam de "sucata" para tocar o seu negócio de um modo pouco claro e sem ninguém que questione a proveniência deste material, haverá sempre este tipo de crime.
Mesmo antes desta crise global, já havia os ditos cujos que por onde passavam nem a erva nascia...agora a situação agravou-se... pior ainda.
Pergunte-se aos agricultores quem é que pela calada da noite, há anos que colhe certos produtos da terra antes mesmo daqueles que cultivaram a própria terra, e eles dirão quem.
Dizem até que em tempos chegou a vender esses produtos...à borda da estrada, para quem passava.
Uma maravilha! Sem lavrar a terra, sem plantar, sem regar, sem curar, sem mondar, sem pagar a pessoal...um milagre! Independentemente do preço da venda do produto... era tudo lucro!
É desta gente empreendedora que o país precisa.
Pelo menos na óptica de alguns.
Como diz o povo: "Cesteiro que faz um cesto, faz um cento!"

Anónimo disse...

Estas "pistas" são por demais evidentes. Será que ainda alguém tem dúvidas do que se estáa passar?

J.Antunes disse...

Sou um leitor, digamos, semanal dos nossos blogues locais. E não duvido de que muita coisa aqui dita tem efectivamente interesse público.
Cada blogue puxa a brasa à sua sardinha, como é evidente. Um diz mal de um… outro diz mal de outro mas, a verdade é que quem lê sabe muito bem destrinçar o que em seu entender está bem e o que está mal. O que é "clubite" e o que não é.
No fundo o que interessa é comunicar. É certo que, seria mais bonito que todos se respeitassem dentro da linha de orientação que cada um tem.
Fico triste quando alguns comentários e postes são retirados sem qualquer razão aparente. Só porque alguém veio discordar ou falar ao coração do responsável do blogue. Cada um tem direito à sua opinião e não me parece muito ortodoxo retirar um comentário em que o comentarista usou uma palavra consonante com um acto ou descrição.
Será que CHAFURDA é ofensa a quem pratica uma CHAFURDICE? Em bom português, creio que não.
Como se costuma dizer – “Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.”
Estou a referir-me a um comentário que li ontem ou anteontem e, há pouco o vi retirado, só porque alguém convenceu o administrador deste blogue de que a palavra CHAFURDA no contexto que foi aplicada seria uma ofensa à pessoa que pratica a CHAFURDICE.
Por amor de Deus e de todos os santos! Estou de acordo de que não devem ser proferidas ofensas directas ou indirectas a quem quer que seja. Mas, será que isto é ofensa bastante para eliminar uma opinião? O nome do visado na suposta ofensa estava aqui escarrapachado? Alguém o conhece?
Pelos vistos não há ninguém que o conheça. Tanto assim que continua a fazer aquilo que gosta e ninguém ainda o proibiu de o fazer, apesar de ser um caso público que preocupa muitos dos responsáveis pelo ambiente, incluindo a ASAE, o Ministério do Ambiente e até os Bombeiros Municipais. Por isso mesmo, esta “personagem” continua a ser abstracta.
E…atribuir uma ofensa a uma personagem abstracta…tem que se lhe diga.
Sr. Administrador não seria bom o senhor transcrever e dar algum destaque a outros comentários que explicam em pormenor o que está na realidade a acontecer, para que aqueles que não lêem todos os comentários, fiquem elucidados, em vez de virem para aqui defender aquilo que para a esmagadora maioria das pessoas civilizadas é perfeitamente óbvio?

Grato pela atenção
J. Antunes