.

.

.

.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A figura do “Encarregado Geral” na Câmara passou a ser uma “figura obsoleta” porque o assessor João Osório auxilia os vereadores na coordenação dos serviços externos

Regina Ferreira, Vereadora do PS
A reestruturação que alterou recentemente o “quadro de pessoal da autarquia”, neste caso os encarregados, foi feita em sequência com o previsto na lei mas a Vereadora do PS, Regina Ferreira, quis saber detalhadamente os motivos que terão levado às alterações no que diz respeito aos cargos como fez questão de saber se a Câmara já realizou alguma avaliação de desempenho que sustente estas mudanças, as dos encarregados, porque não basta apenas fazer reestruturações mas também saber os resultados.

Ficou a saber que as «alterações visam o melhoramento da qualidade dos serviços prestados à população no seguimento da avaliação que o próprio Executivo fez após um ano de mandato» e segundo o presidente «justificava uma maior responsabilização dos vários elementos de cada sector em detrimento da coordenação focada na figura do encarregado geral».

Para o Presidente não faz «sentido a existência dessa figura (encarregado) uma vez que a coordenação desses serviços deverá ser feita a partir do vereador do respectivo pelouro, sendo cada um dos encarregados responsável pelo seu sector» acrescentando ainda que com esta nova introdução não houve «alterações no quadro de pessoal, simplesmente se procedeu a alguns ajustes funcionais».

E para não restarem duvidas, o Vereador Mário Peixinho também esclareceu Regina Ferreira que «João Osório (Assessor), o auxilia muitas vezes na coordenação dos serviços externos, mantendo-o em contacto directo com os encarregados, pelo que a figura do Encarregado Geral se tornou obsoleta

7 comentários:

Anónimo disse...

Penso que o João Osório é o chefe de gabinete do Presidente de Câmara. Quanto a mim o dito encarregado está é com muita sorte, foi encarregar-se da reserva do Sorraia, do Parque de Campismo e de outras coisas mais e não foi despedido. Se fosse no tempo do Rosa do Céu, era suspenso, levantavam-lhe um processo disciplinar, nomeavam um cachorrinho para instrutor do processo e o encarregado ia para a rua sem apelo nem agravo. Com um bocado de sorte veria o seu processo arrastar-se nos tribunais uma dúzia de anos. Como é funcionário público não tinha direito a subsídio de desemprego, perderia o seu subsistema de saúde (adse) e se tivesse filhos menores perderia até o abono de família.

Anónimo disse...

Com que então o encarregado está com sorte, sim sr(a).

Como se pode criticar uma pessoa que sempre trabalhou em prol da autarquia e que sempre contribuiu para o desenvolvimento da mesma.

Continuem a defender esses fascitas disfarçados de comunas, sim porque ver quem tanto criticou o fascismo ter atitudes bem piores.

O executivo devia era ter vergonha na cara, mas agora já é tarde.

Deixem-se andar iludidos pelo 'Partido' e não abram a pestana porque quando o fizerem vai ser tarde e verão completamente a CMA a desabar como um baralho de cartas.

Como pode o vereador Mário peixinho dizer que a figura de encarregado geral estar obsuleta se esse vereador nunca soube o que foi trabalhar.

Anónimo disse...

Está com sorte porque lhe deram a possibilidade de exercer a sua profissão mas noutro local.

Problemas com este encarregado vêm de há muito, desde o tempo até do vereador Pais (podem perguntar-lhe).

Boicotes à Alpiagra por exemplo eram todos os anos, o Manel Colhe está aí que o diga.

Outros erros nem vale a pena apontar. O encarregado tem tempo de repensar o seu modo de actuar e ainda vai a tempo de se emendar, Alpiarça e a autarquia precisam dele e ele sabe muito e pode transmitir o seus ensinamentos, assim o queira fazer de boa vontade...

Anónimo disse...

Voçê não entende que esta decisão foi pura politiquice, é que a pessoa em questão foi pura e simplesmente despresada.
Desde a famosa reunião, metade dos dedos de uma mão chegavam para contar as vezes que o executivo se deslocou até lá.
Sabe ainda que a 'tal restruturação' devia ter acontecido á um ano, pois é, foi simplesmente servirem-se da pessoa enquanto precisaram e depois um chuto no rabo logo a seguir.
Uma coisa é riscar-se uma pessoa pela sua inconpetência outra é riscar-se uma pessoa por não sermos habéis a lidar com o feitio da mesma.
Foi pura e simplesmente foverecer os camaradas, em prejuizo do mesmo.
Fala ainda no executivo do sr Pais, por acaso sabe que essa pessoa(enc.geral) chegou a ser distinguida pelo trabalho realizado? Se calhar não sabe.
Nem um cão merece tal tramento.
Agora tudo flui, o dizem que flui..
Sabe porquê?
Porque ninguem se opõe, uns porque são calados e outros porque nada percebem do que fazem.
Boicotes á Alpiagra?
Fala em questão a trabalho, ou em relação a farra?
Em relação a trabalho sempre la esteve presente, a farra quando lá ía era ele que a pagava.
Voçê gostava de montar uma coisa, e ir outra pessoa colher os seus lucros?
Estranho uma pessoa passar toda a vida a lutar em prol de uma terra de nome Alpiarça e levar tamanho chutão no traseiro.

Anónimo disse...

Há quem afirme que a História se repete só que muitas vezes os protagonistas dos acontecimentos invertem os seus papéis.

Há uns bons anos atrás o tal encarregado-geral (agora encostado) foi forçado a passar de desenhador para encarregado(por motivos que não interessa aqui divulgar porque piorariam os comentários). Mas por imposição legal para se ser encarregado teriam de "comandar" muitos trabalhadores que a câmara não tinha, porque haviam na altura vários encarregados, e então se calhar também por politiquice um bom encarregado-geral foi "encostado" e foi fiscalizar caixas de esgotos e o tal desenhador passou para encarregado.

Como vê talvez este agora esteja a provar do mesmo veneno que fizeram o outro beber.

Isto não é nada pessoal contra o encarregado, as coisas são assim mesmo e na Cãmara de Alpiarça há várias histórias de encostos, até quando amigos de outros concelhos têm necessidade de um emprego para trampolin.

Anónimo disse...

Bem o miudo que quer fazer as vezes do Mario não passa mesmo disso quer, digam o que quizerem mas nunca se esqueçam que ele sabe de todos os podes da camara é ele o Mario agora o muido deveria era ir para escola pois não sabe bem a lição e mais importante ainda só já falta dois anos para o miudo ir de malas aviadas ÁÁ POIS É

Anónimo disse...

As pessoas ainda não se aperceberam que a Câmara nomeou outro assessor, e que a partir desse momento este caso foi o primeiro de muitos outros que surgirão na devido momento.
Tudo isto não é polítiquices, mas sim vinganças pessoais que só os envolvidos conhecem .
Resta nos esperar pelas próximas vitimas.