Começamos na Silvestre Bernardo Lima logo no início (ao pé do Águias) e é um regabofe. Havendo um parque de estacionamento GRATUÍTO ao pé, a lógica seria estacionar no parque, ir comprar o que tivesse de ser, e depois do negócio estar feito, ir buscar o carro, e carregar no mínimo de tempo possível e fazer-se à vida.
Depois, chegamos à zona da farmácia e é ver carros estacionados fora do parque. Basta andarem mais 50 metros e normalmente há 2 ou 3 lugares onde não estorva ninguém.
Continuamos, e chegamos ao Mini mercado conhecido pela "loja dos 300". É vê-los em 2ª fila, carrinhas comerciais estacionadas no sentido descendente e tendo como consequência os diversos acidentes que já se produziram.
Se continuarmos a circular por Alpiarça é ver os diversos estrangulamentos de circulação que existem por culpa do egoísmo e falta de civismo das pessoas.
O que está em causa é o civismo do povo, e o respeito pelo próximo.
Há gente que continua a pensar que está no tempo em que a circulação se limitava a 2 ou 3 carroças.
È "fino" estacionar o carro à porta, e ninguém quer andar a pé 100 metros. Depois, vai-se tirar os “Kgs” a mais ao ginásio ou à base de dietas.
Depois outra coisa que me faz confusão é as pessoas pensarem apenas em si próprias. Lugares onde cabem 2 ou 3 carros ficam ocupados apenas por 1, que é estacionado ao meio para que não seja necessário manobrar a saída.
Ou estacionar as motorizadas como se de um carro se tratasse e ocupar 2 lugares de estacionamento.
Apenas por isto, se vê a educação e o respeito ao próximo dum povo...
Um ComentaristaSaiba mais em: Luís Garrotes quer regras para a circulação automóvel
Sem comentários:
Enviar um comentário