.

.

.

.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Qual a entidade que é capaz de fazer cumprir os horários e acabar com o barulho dos “Bares”?

Os bares têm alvará de funcionamento, com horários a cumprir e também volumetria de ruído. Horários esses, e volumetria de ruído aprovados em Assembleia Municipal.
Se estão a ser cumpridos, nada de abrir um a uma hora e outro a outra hora. Quem trabalha por turno, e escolher morar nesse lugar, não tem que se queixar. Mas o que essa Sra. se queixa é que os bares não respeitam horários nem volumetria de ruído.
Quando há 5 anos deixei Portugal e cheguei ao país onde vivo, achei muito estranho tudo o que nós aí deitávamos fora, aqui ser aproveitado.
Mas lembrei-me Maio de 68 em que os franceses já deitavam os electrodomésticos velho para a rua, e maioria dos portugueses ainda não os possuíam. Em termo comparativo fica temporalmente o avanço do poder económico e do consumismo (quem não tem cão caça com gato) Neste país existem cooperativas de captadores de lixo, apoiadas pelos governos e autarquias. e também muita gente ganha o seu pão aproveitando o que outros enviam para o lixo. Para mim acho um trabalho digno. Muito mais que roubar ou fazer coisas piores.
Mas falta nessa dignidade, a salvaguarda da integridade física e sanitária dessas gentes humildes.
Também esses sucateiros se não puser em risco a sua integridade física e sanitária, e também do seu semelhante, não sei onde está o mal dele aproveitar, reciclar, reparar e vender o que os outros já não querem. O comentarista falou de romenos.....
Mas em Portugal até 1974 a maioria dos Portugueses aproveitava muito objectos que sobravam de quem já tinha tudo.
Sejamos humildes..... E lembrar que o país está a passar pela maior crise que há memória.
De um comentarista

Sem comentários: