.

.

.

.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Maus ventos esvoaçam o Casalinho

Longe vão os tempos em que a fama da “Vidente do Casalinho” atraía a este pequeno lugar alpiarcense multidões de pessoas carentes em encontrar soluções para os seus problemas ouvindo e vendo os “poderes” da célebre “Bruxa” que era conhecida até além fronteiras.
Agora os agoirento e visionários Pedro Passos Coelho, também já conhecido por PPC e Paulo Portas teimam em utilizar os seus poderes para acabar com as mordomias que o governo socialista entendeu oferecer a quem o bem serviu e serve.
Para azar do poder institucional, PPC até quer responsabilizar os políticos no «plano civil e penal» de forma que sejam castigados aqueles que «autorizam despesas que não têm cabimento, que gastam muito mais que aquilo que podemos suportar», acrescentando que a responsabilidade do Estado não pode ser salva quando temos eleições «pela responsabilidade política».
Só podemos concluir que o “poder vidente” que existia na Casalinho ou quem no “Fim da Linha” governou Alpiarça durante alguns anos, depois de ter falhado nas «cem mil entradas previstas para o Festival Nacional de Gastronomia” vê agora o «ministro da Presidência confirmar que o Governo decidiu impedir a acumulação entre pensões e vencimentos públicos», ministro e abrantino este que por ironia do destino nomeou em devido tempo para seu “chefe de gabinete”quem agora vai perder uma benesse, e que benesse deve ser!
Como um azar nunca vem só, os novos videntes auguram que no inicio do próximo ano e após as eleições presidenciais se torna necessário a destituição do actual governo, que noutras palavras mais não do que os nossos conterrâneos tem os dias contados nos lugares que ocupam.
Como Mário Pereira quer encontrar um parceiro para fazer uma Capela no Frade de Cima (já que Rosa do Céu não conseguiu fazer uma no Casalinho, talvez para não contrariar o mito da “Vidente do Casalinho”) talvez consiga o edil da CDU, com a feitura do local religioso no Frade, retirar do Casalinho aos agoiros que por ali pairam e que tanto devem incomodar quem por lá mora especialmente quem tanto fez por Alpiarça.
Como costumamos estar bem com os problemas dos outros e como o ambiente politico anda a aquecer em Alpiarça é possível, após as devidas destituições previsíveis de acontecer, que um do “trio socialista” se candidate nas próximas eleições autárquicas para dar cabo da cabeça do actual presidente da Câmara que, segundo consta vai ter um forte rival no hipotético no líder da Concelhia de Alpiarça do PSD.
Politicamente, Alpiarça vive num permanente desassossego por causa dos políticos que por aqui reinaram e tudo indica que venham a reinar.
Caia então uma “estrela da sorte” por estas bandas para que os ares mudem!

Sem comentários: