.

.

.

.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eleições legislativas em Junho

O líder da UGT é o primeiro socialista a admitir eleições antecipadas.

Intervindo no encerramento do IX Congresso da Corrente Sindical Socialista da CGTP, João Proença admitiu que o Governo cairá antes do fim do seu mandato e que novas eleições legislativas deverão ter lugar
Neste contexto, e num discurso onde teceu duras críticas às medidas de austeridade, tanto no plano nacional como europeu, João Proença deixou um aviso "à navegação".
Os eleitores decidirão o seu voto "tendo presente os que mais se preocuparam com as dificuldades do país", disse.
O líder da UGT considerou ainda que "mais do que as legislativas, estão sobretudo à vista as presidenciais", notando que este ato eleitoral pode "significar muito para o futuro do país".
Nunca apostamos no conflito pelo conflito, melhores acordos e negociação, esse é o papel dos sindicatos - greve geral fortemente participada, que traduza o desejo de justiça Proença defendeu a adopção de políticas que "combatam a pobreza e o desemprego" e apontou o congelamento de pensões como "algo totalmente injustificado".
"O combate ao défice passa pelo desenvolvimento e pelo crescimento económico", acrescentou, numa intervenção onde se insurgiu contra uma proposta de Orçamento do Estado para 2011 que dá "prioridade ao défice, prioridade ao défice, prioridade ao défice".
«Lusa»