.

.

.

.

sábado, 4 de setembro de 2010

A Câmara pode criar um novo futuro para Alpiarça

O Concelho de Alpiarça, por via do executivo camarário, precisa de definir uma estratégia de desenvolvimento apostando nas sinergias, nos recursos em todo o potencial do concelho.
Apesar de a taxa de desemprego não ser muito elevada localmente, se fossem encetadas medidas concretas e especificas à redução da taxa de desemprego existente, bem como à riqueza e melhoria de vida de todos aqueles que escolheram o nosso concelho para educar os filhos, possivelmente se desenvolveria negócios e haveria progresso.
O nosso concelho nos tempos áureos dos anos 89 e 90 perdeu, como areia esvaindo-se entre dedos, diversas oportunidades de sedimentar/consolidar áreas de actividade como propostas de futuro, de que são exemplo a agricultura, e a industrias.
Poder-se-iam ter gerado, a partir daquelas actividades, fileiras de negócios com produção de riqueza e beneficio da população em geral.
A análise das realidades passadas, boas ou más, obriga-nos a criar soluções de futuro para com o concelho de Alpiarça.
O Concelho possui alguns recursos, os quais não são aproveitados como fonte de riqueza. Com estes poucos recursos e aproveitando os ainda existentes fundos comunitários criar-se-iam todas as condições para o cluster de rentabilidade, gerando-se novos postos de trabalho e riqueza, diminuindo-se consequentemente a taxa de desemprego e desenvolvendo outras estruturas sociais no concelho.
Há que empreender em soluções de futuro, aproveitando os bons exemplos do passado, adaptando-os ao presente e contribuindo para um concelho mais rico.
M.R.

Sem comentários: