Os resultados do concurso para preenchimento de 2 lugares para Assistente Operacional na Câmara Municipal de Alpiarça, estão rodeados de polémica, depois de a classificação dos candidatos(as) terem sido supostamente alterada de forma a possibilitar a entrada de pessoal mais ‘amigo do PS’.
O facto de terem sido prometidos empregos a algumas pessoas ‘amigas do PS’, obrigou à troca no topo da classificação provisória onde estariam familiares de ‘comunistas’. A classificação final foi assim uma inesperada surpresa, já que as trocas de posições que existiram (com base na entrevista que existiu) permitiram os ‘amigos do PS’ entrarem enquanto que os ‘camaradas’ que tinham classificações provisórias com as notas mais altas foram chumbados.Curioso também, existirem posteriormente algumas chamadas telefónicas a solicitar aos excluídos que fizessem poucas ‘ondas’, porque era ano de eleições e não convinha andarem por ai a denunciar o que aconteceu, e alem disso iria existir outro concurso onde se poderiam novamente candidatar.
E assim se conta mais uma Vergonha da nossa terrinha.
E andamos aqui a perder tempo com historias do Mouchao
Por: AZ
E andamos aqui a perder tempo com historias do Mouchao
Por: AZ
8 comentários:
mas isto é alguma novidade? Não foi sempre assim que os consursos na Câmara foram feitos?
Quando a Câmara abre o concurso não se sabe logo à partida quem é para ficar?
A entrevista é mais um faz de conta que outra coisa.
Mas não são só os socialistas. Os comunistas também o fizeram.
Não é so em Alpiarça, é também em todas as Câmaras e em quase tudo que é Estado
não...nao foi !
Se o leitor acha que isto é normal, entao estamos muito mal. Se acha que estas situaçoes nao devem ser denunciadas porque se presume que o 'sistema' é assim mesmo, entao mais vale nem votar, nem vale a pena existir democracia. Se esta malta do PS/Alpiarça é a Razao acha que um concurso publico apenas serve para fazer cumprir a lei, sabendo à partida que o pode contornar para o resultado ser aquele que pretendem, temos a obrigação de ficar indignados e protestar. Que eu saiba, Isaltino há só um, e mesmo esse foi apanhado !
E já agora é tambem de falar da historia das listas de apoio. aqui tá a noticia original:
-----------
Por: Élio Sousa
Se um dia ensinarem a História de Alpiarça, haverá um período que ficará intitulado como a DÚZIA. Esse período irá referir-se aos 12 anos que a Autarquia esteve à mercê de pessoas que tudo fizeram, sem olhar a meios, garantirem o Poder instituindo um clima social de medo, coacção, desrespeito pela garantias e direitos individuais das pessoas, servindo-se destas de forma maquiavélica apenas para atingir propósitos pessoais. Maquiavel, na realidade, comparado com estas pessoas, não passaria de um mero Aprendiz e enquanto que os seus livros inspiraram poderosos ao longo da história, esta gente reinventa essas teorias, refinando-as ainda mais.
Está a decorrer neste momento uma campanha de recolha de assinaturas de apoiantes do PS, promovido pela candidatura desta força partidária às Autárquicas de Outubro. Para o efeito, foram mobilizados determinadas pessoas, nomeadamente pessoas ligadas ao Gabinete da Presidência, para junto dos funcionários da Autarquia os 'convencerem' a assinarem essa Lista.
Na realidade, a forma de abordagem, vinda de quem vem, e pelo cargo que desempenha na Autarquia, é tal forma expressivo, que muitos funcionários com receio da sua carreira profissional ser prejudicada, assinam contra sua vontade o dito documento. Alguns deles, manifestando a sua discordância relativamente a esta abordagem, recebem alguns esgares e palavras 'inocentes' como «não tenhas medo, assina lá».
Antes do 25 de Abril, a PIDE tinha Listas de pessoas que eram perseguidas.
Em 2009, quem não está na Lista, é Elegível para ser perseguido.
Elegíveis são também os representantes da Autarquia, através de Eleições Democráticas a realizar em Outubro, e a população certamente não perderá a oportunidade de demonstrar que o poder está na mão dos Eleitores e não dos Eleitos.
Mas afinal o que é um assistente operacional? É uma designação nova de alguma categoria anterior? Quem souber, que me diga se faz favor.
Quanto aos concursos dos magotes que entraram nos últimos anos foram todos para PSSS. E as categorias em que foram colocados são uma trapalhada geral porque a grande parte não executa o conteúdo funcional da categoria. Exºs- Técnico superior agrário está na secção de compras, técnica de turismo está na contabilidade,e por aí fora. Por isso é que a saúde e a justiça não tem verbas. O despesismo do estado está nas autarquias e nas empresas do estado onde se colocam os boys. Assim não vamos lá mas eles pensam que só os outros é que vão pagar a fatura. Ai, não são não!
E quem foram os candidatos apurados e excluídos?
Então mas a Vanda não tinha já feito isso com a Dora João quando ficou lá a empregada dela? o processo foi o mesmo, a entrevista é que valeu.
Os comunistas náo fizeram os mesmo?
Até houve quem se filiasse para progredir na carreira.
Mas um erro não desculpa outro, se isto se passa não deixa de ser grave.
Estou de acordo com o último comentário um erro não desculpa outro.
Se no tempo dos comunistas as pessoas entravam pelo «desemprego» ou a contrato e depois é que iam para o «quadro», coisa que foi tão criticada, o que se verifica é que com Rosa do Céu fez-se o mesmo, como alguém lembrou para entrar a ex-empregada da Patroa Vanda mandaram embora a Dora João que pro sinal era (não sei se é) cunhada da Sónia Sanfona (será por isso que se odeiam tanto)?
Dizem as más linguas que a actual Secretária e esposa de actual vereador e 3.º da lista pelo PS (mas que por sinal é do PSD) às futuras locais, também teve dedinho para a ajudar a entrar para a câmara, a esta abriram o envelope vindo de coimbra e deram-lhe as provas para estudar e fazer em casa, assim nem é preciso entrevista para subir a nota...
Vai lá vai até a barraca abana!!!
PS. Vocês estão mesmo convencidos que a irmã do Henrique Santana que é simpatizante da CDU e faz parte das listas e cujo pai é e sempre foi do PCP alguma vez entrava para a câmra de Alpiarça, apesar da sogra até ser toda ao lado do PS? Nunca na vida...E mais a miúda era amissima da Vanda Nunes, tanto que os pais quando elas eram miúdas até tiveram uma sociedade numa loja de ferragens em Alpiarça. Lembram-se? Eu lembro-me. A Vanda já nem uma mãozinha dá às amigas de infância. Vera muda-te para o PS ou para o PSD senão nunca mais entras para a câmara, ou espera que ganhe o Marito... Já é tempo dos filhos dos camaradas começarem a ter emprego não pode calhar só aos Fogueteiros e C.ia.
Enviar um comentário