.

.

.

.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Puro aproveitamento politico foi o que o PCP andou a fazer à custa do descontentamento popular.

Reparem bem nas posições que o PCP tem tomado em Alpiarça. Todas as posições politicas respeitantes a Alpiarça têm partido da boca do deputado António Filipe. Tem sido no caso dos médicos, tem sido no caso dos melões. António Filipe não tem deixado falar o candidato da CDU Mário Fernando.
Como devem perceber o candidato só falará quando os chefes deixarem. É assim agora, seria assim, se eventualmente fosse para a Câmara. Teríamos, mais uma vez, um presidente comandado pelo comité central e fazendo aquilo que lhe permitissem que fizesse. Foi assim no passado, seria assim no futuro.Parece que o porta voz para os problemas de Alpiarça é o António Filipe, e não consta que seja candidato à autarquia de Alpiarça.Deixem-nos a nós resolvermos os nossos problemas, ou pelo menos ajudem a resolvê-los.
Temos cá gente para os resolver como se provou com o caso dos médicos. Sónia Sanfona deu a cara, assumiu posições, pôs a cabeça no cêpo, como se costuma dizer. E o que é certo é que os médicos já cá estão.
Agora podem dizer o que quiserem. Todos sabem os resultados dessa acção. Vi ontem a DrªLuísa Portugal, responsável pela Saúde no distrito, que estava no Centro de Saúde acompanhada por duas pessoas que presumo serem os médicos que vêm para Alpiarça, parecem-me pessoas de meia idade e portanto com muita experiência.
Pareceu-me também que estava acompanhada pelo Secretário de estado da Saúde e depois vi-os a falar com o Dr. Helder, possívelmente a acertar pormenores para que os médicos comecem já hoje, ou amanhã a trabalhar.
E isso é bom, muito bom para Alpiarça, não será tão bom para a CDU, paciência, mas é bom para a população. Claro que isto não é notícia.
O Jornal Alpiarcense, que tem tido tantos informadores que "andam por aí", vagueiam pelas ruas, estão atentos a todos os movimentos e parece que não teve ninguém no Centro de Saúde ontem.
Azar, não estava no lugar certo à hora certa.

«Por "O Olheiro"

NR: O Leitor tem toda a razão. "Jornal Alpiarcense" não «estava no lugar certo à hora certa».
Acontece.
Mas nem sempre um jornal está «no local certo na hora certa» porque não adivinha aquilo que vai acontecer, mas às vezes antecipa-se ao que pode acontecer.
Se o leitor for um assíduo leitor deste jornal, como dá a entender, já deverá ter lido neste jornal artigos onde lamentamos e criticamos Sónia Sanfona e o "PS/Alpiarça é a Razão" por não nos fornecer informação alguma para que possamos dar uma melhor divulgação daquilo que vai acontecer.
Milagres não podemos fazer.
Se o leitor é daqueles que entende que o jornal têm que andar de "capelinha em capelinha" pedindo "noticias" desengane-se porque não o fazemos.
Publicamos tudo que possa ser noticia mas não somos "adivinhos ( palavra de uma socialista) para descobrir aquilo que não sabemos.
Quanto ao termos «tantos informadores que andam por aí» como o leitor afirma, deve o " Olheiro" sentir-se satisfeito porque é com a colaboração deles que o "Jornal Alpiarcense" o informa práticamente todos os dias o que acontece ou está para em acontecer em Alpiarça.
Pensamos que o caro leitor não ( outros leitores) deve ter razão de queixa neste aspecto.
Se calhar nem lhe passa pela cabeça o "trabalhão" que é arranjar e publicar noticias todos os dias. Talvez não saiba, mas quase levamos as 24 horas do dia na frente do monitor para que nada falta aos nossos leitores.
Aproveitamos a oportunidade para convidar o leitor, que se assina por "Olheiro" a colaborar com este jornal. Como "olheiro" que se intitula pode ver e saber outras coisas que nos escapam porque não estamos no lugar certo à hora certa.
Em vez de nos criticar colabore com a equipa do "Jornal Alpiarcense" .
Como pode ver - e ler - tivemos todo o prazer em publicar o seu escrito com algum destaque.
Continue a fazer parte desta equipa.
Um abraço
O Administrador

6 comentários:

Anónimo disse...

É preciso andar muito distraído

O Mário Fernando não fala?
Em todas as inciaitvas promovidas pela CDU no quadro das eleições autárquicas, ele não tem fito outra coisa! Ainda esta semana em pleno Largo dos Àguias, quem falou?
Na CDU as pessoas discutem, decidem e cumprem o que decidem, em equipa!
Ordens do Comité Central?
E os outros recebem ordens de quem? Dos promotores imobiliários?
Quanto ao António Filipe, deve lembrar-se que é o primeiro candidato da lista da CDU para a Assembleia da República. Caso se mantenha a distração, aproveito para lembrar que vai haver eleições legislativas em Setembro.
É bem pior não vermos os restantes candidatos nem em Alpiarça nem em lado nenhum, talvez porque andam ainda a sarar as feridas do processo democrático e transparente que representou a escolha dos candidatos!

CC

Rotund@s e Encruzilhad@s disse...

Realmente é lamentável a posição deste «Olheiro», faz a parte que esteve lá no Centro de Saúde por acaso e faz a parte que conheceu de vista a Dr.ª Luisa Portugal e o Secretário de Estado da Saúde e não nos quer adiantar que os dois médicos são cubanos.

Ainda bem que Jornal Alpiarcense lhe respondeu à letra porque os militantes e simpatizantes socialistas continuam a estar muito mal no que à divulgação de iniciativas diz respeito.

Têm olhado com sobranceria tanto para o Jornal Alpiarcense, como para o Rotundas&Encruzilhadas, tem o nosso mail e não divulgaram a iniciativa porquê?

Terão medo de apanhar tau-tau do papá? Será que o papá longe de Alpiarça ainda continua a mandar em tudo?

Lamento Dr.ª Sónia mas se não é parece...

Para terminar R&E faz nossas as palavras do administrador de J.A., e acrescenta não é com vinagre que se apanham moscas!

Pedro disse...

Sr olheiro tambem viu a Dra Sónia ?
Uma vez que ela é que prometeu os médicos tambem lá devia estar ou o sr não a viu.

Pessanha disse...

Estes fulanos só dão é tiros nos pés porque os candidatos PS e PSD são chiques demais para se misturarem com a «arraia miúda».

Acho muito bem que venha cá o António Filipe, é um homem honesto e que não ofende ninguém.

Não gostam dele por ser do PCP? Mas olhe que no governo e no grupo parlamentar do PS estão lá muitos que já andaram a colar cartazes e a gritar «Avante Camarada, Avante» e »Viva o Glorioso Partido Comunista Português».

Ah pois é quem vê caras não vê corações!

Anónimo disse...

A Drª Sónia possivelmente tirará as fotos históricas com os médicos cubanos com o devido enquadramento. Acho que vai ser com a fotografia ao fundo dos camaradas Fidel Castro e Hugo Chavez.
Se utilizarem este boneco para um futuro cartaz eleitoral terão de pagar direitos de autor ao No Name :)

Anónimo disse...

Sr. Pedro
Não vi no Centro de Saúde a deputada DrªSónia Sanfona, como não vi o deputado António Filipe, nem vi a Presidente da Comissão de utentes.
Não vi, nem podia ver, porque eles não estavam lá. Estava quem devia estar, que eram fundamentalmente os médicos e o representante do Governo para os apresentar ao Sr. Director do Centro de Saúde.
Se os médicos são cubanos. O que é que isso importa, interessa é que são médicos.
O olheiro