.

.

.

.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Porque será?.....

Porque será que vimos alguns agricultores a produzir bem, a crescer, a escoar tudo o que produzem, não fazem barulho e alaridos, nem pedem nada ao António Filipe e ao Márito?
E os outros só nos anos que perdem é que falam da CE , do governo, etc.
O ano passado quando encheram o baú, nunca os ouvi reclamar de nada!!!!!!
«Opinião de um leitor do "Jornal Alpiarcense"»

5 comentários:

Anónimo disse...

já percebemos que tens raiva aos agricultores.
Já agora explica lá quem sao os agricultores que nao se queixam para ficarmos todos elucidados. Que grande socialista saiste...

Anónimo disse...

Não, não tenho raiva antes pelo contrário, até porque sou filho e neto de agricultores, só que já não há pachorra para tanto aproveitamento político em vésperas de eleicões,os políticos estão-se borrifando para os agricultores e só falam agora (incluindo a CDU), para quê tanta hipócrisia?
Já agora , para seu conhecimento, os profissionais da agricultura não se queixam!!!
Os profissionais são aqueles que trabalham todo o ano e só vivem dela!!!

Anónimo disse...

ó 14:15, tanto disparate junto. Se fosses agricultor, profissional de agricultura ou o que queiras chamar, nao dirias tal barbaridade. Independentemente do aproveitamente politico que o PS ou a CDU estejam a querer tirar destas questões, tens de perceber que o problema da agricultura é muito mais amplo do que a politica local. Agora, nao digas que os agricultores profissionais nao se queixam que nao sabes o que dizes. Se lesses as noticias tinhas visto o que aconteceu aquando a realizaçao da Feira da Agricultura. Nao sabes do que estou a falar ? OK, eu ajudo-te. Vê ai http://tinyurl.com/qcdsht
Entao nao se queixam ?!

Anónimo disse...

Para ser considerado agricultor é preciso trabalhar todo o ano e não apenas alguns meses. Terras ricas como as do Vale do Tejo não se podem restringir a culturas subsídio-dependentes ou sazonais.
Ninguém pode pensar que com 2/3/5 hectares de seara podem alimentar uma família e viver bem. Pertencessem essas terras a israelitas e veriam o que era produzir.

Anónimo disse...

Meus caros, os agricultores são uma classe como qualquer outra, talvez alguns com erros de gestão que não se deviam queixar, como por exemplo, utilizar subsídios em coisas que não interessam para a boa produtividade, esses sim não se deviam "queixar" do fruto que semearam, por outro lado qualquer agricultor pode e deve sugerir e criticar aquilo que realmente se deve mudar para melhorar as condições da comercialização dos produtos, este sim o grande problema.
Mas eu nao acredito que os cdu´s com tanta campanha no carril tenham discutido esse problema, antes pelo contrario, descobrir junto deles quais os problemas e vir para a praça publica dizer quais são e soluções nada!!! Atenção eu falo vejo,