.

.

.

.

sábado, 1 de agosto de 2009

Em Alpiarça há milhares de utentes sem médico de familia

A Comissão de Utentes não pode, não deve, e não tem que procurar médicos para o Centro de Saúde.

A menos que a cadeia de gestão dos serviços de saúde não esteja a funcionar. É isto que o comentador nos quer transmitir? Que o Ministério da Saúde é mais um dos que andam à nora? Sem rumo, sem rei nem roque, com a única preocupação de aparecer nos telejornais (olha a gripe...fujam...fujam...). O comentador parece-me bem informado, ele saberá melhor do que eu.


Vêm mais médicos para ficar e trabalhar no Centro de Saúde?

Óptimo! Era isso que se pretendia. Era isso que queriam os utentes, e por isso se bateu e bate a Comissão de Utentes.

Estamos cá para ver se se confirma, e para dizermos "finalmente" se assim fôr.

É que, senhora deputada Sónia Sanfona, a saúde é um direito constitucionalmente garantido a todos os portugueses. Que têm o direito de estar inscritos num Centro de Saúde, e de ter um médico de família. Direito este que lhes está a ser sonegado, não só em Alpiarça, mas um pouco por todo o lado.

Em Alpiarça há muito que há milhares de utentes sem médico de família. Só agora é que a senhora deputada deu por isso? Não foi eleita pelo distrito de Santarém?Só agora é que deu por isso, e foi porque umas fotografias sugeriam o seu desinteresse por esta questão.


Será caso para dizer, abençoadas fotografias, que ajudaram à resolução do problema.

A senhora deputada diz que "eu própria e algumas pessoas comigo" fizeram contactos, reuniões e esforços.

Como pessoa letrada que é deve saber, mas tende a esquecer-se, que para além do eu há também o tu, o ele, o nós, o vós e o eles.

E já agora, quem são as outras pessoas? Os que a acompanham na sua lista concorrente aos órgãos autárquicos? Diga... Diga...

Por último, um reparo à sua afirmação de que o Centro de Saúde tem uma administração e deverão ser pedidas responsabilidades a que permite que os cartazes aí estejam.

O mesmo será dizer, soltem os cães, mordam no director do Centro de Saúde, no Presidente Distrital dos Serviços de Saúde, em quem fôr preciso. Como dizia o seu colega Jorge Coelho - quem se mete com o PS leva.

Senhora deputada... acalme-se. Não queira voltar aos tempos em que defendia a legitimidade de Câmara de proibir a publicidade da CDU. O tribunal deu razão à CDU e a Câmara, e os que como a senhora a apoiaram na Assembleia Municipal, fizeram má figura.

Ficamos todos esperando que esclareça a população sobre o golpe de mágica através do qual a senhora, e algumas pessoas consigo, conseguiu o que os serviços de saúde não conseguiram.

Os utentes dos Centros de Saúde aqui à volta vão gostar de saber, para, também eles, passarem a ter direito a ter médico de família.

Sim, porque isto não é campanha eleitoral... ou é?

Isto não é usar o cargo que ocupa em proveito próprio... ou é?

Opinião de um leitor sobre a crónica publicada neste jornal, intitulada: Há grandes diferenças na maneira de praticar intervenção politica

4 comentários:

Anónimo disse...

meu caro amigo, estás a querer ser um pouco regateiro, não?
O que é que interessa quem são os outros, o problema não era a de médicos?

Voçê é que tem de ter calma, não é necessário estar aí de dentes serrados, é preé calma, com calma tudo se faz.

Eu entendo que estejam preocupados com a Sónia Sanfona, percebo que a queiram denegrir, com todas e mais algumas armas.Deixem-se dos ataques pessoais, voçês chegam a cansar as pessoas, ainda não vi uma só vês que fosse um ataque da Sónia à CDU. è por causa dessas e de outras que voto nela.

Anónimo disse...

De tudo o que a Doutora Sónia disse, também a mim me ficaram gravadas as palavras da deputada sobre "o pedido de responsabilidades a quem permite que os cartazes aí estejam e a quem ali os afixou".

Por sinal lembro-me que no tempo do Ministro da Saúde Campos e Cunha a exoneração da directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho foi a acusação de «deslealdade» e «incapacidade» para o cargo ao desresponsabilizar-se pela afixação de um comentário «jocoso» naquela unidade de Saúde.

O Dr. Helder que se ponha a pau.

Por sinal a maneira de actuar de Sónia Sanfona cada vez se compara mais com a de Sócrates e a de Rosa do Céu que mandou retirar os cartazes de propaganda política da CDU/PCP.

Anónimo disse...

Ó 16:43 CANSADOS ANDAMOS NÓS TODOS DE ATURAR A VOSSA POLÍTICA ARROGANTE, DE COMPADRIO COM OS VOSSOS AMIGOS NA DEFESA DO TACHO !
NO VOSSO GRANDE SILENCIO SOBRE OS GRANDES PROBLEMAS DE ALPIARÇA !
PODES VOTAR NELA, MAS O TEU VOTO NÃO CHEGA PARA GANHAR !
CHEGA DE TRETAS !

ArbustoVerde disse...

Milhares?? Uiii... Não será milhões? Santa paciência... Comunistas duma figa... Vou votar em vocês mas por falta de opções. Vão ganhar por demérito dos restantes. Fiquem bem cientes disso!