.

.

.

.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

As pessoas tem memória curta

"Pedro" colaborador deste jornal deve ser muito novo no Frade para não ter visto nada feito no Frade de Cima.
Não sei se se lembra da ligação entre Frade de Baixo e Frade de Cima, pois bem essa estrada era de terra batida e agora está asfaltada. Não sei se se lembra como era a Rua do Bairro Novo, pois era em terra batida e agora está asfaltada. Não sei se se lembra da Rua Luís de Camões, pois era de terra batida e agora está asfaltada. Não sei se se lembra de como era a estrada que liga o Frade ao concelho de Almeirim, pois era em terra batida e está agora asfaltada. Não sei se lembra como era a estada que circula por dentro do Frade, pois tinha uma largura reduzida e não tinha nenhum passeio para os peões. Pois agora tem passeios e é suficientemente larga. Não sei se se lembra que o Frade de Cima não tinha um Jardim de Infância e agora tem. E outras ruas estão para asfaltar muito em breve como já se deve ter apercebido, pois já se colocaram os esgotos e as drenagens. Isto é só para pôr um pouco de memória no cérebro do Sr. Pedro, porque parece que esqueceu muito rápido, só que as obras estão lá, não se podem esquecer nem esconder. Mas poderia perguntar a qualquer um dos meus vizinhos do Frade de cima que eles diriam o mesmo que eu lhe estou a dizer.
«Leitor do Jornal Alpiarcense»

2 comentários:

Pedro disse...

Caro amigo se o sr tivesse lido com atenção o que escrevi teria visto logo que tudo aquilo que o sr diz, foi feito antes de eu vir morar para cá, o que se passa depois de eu ca estar é diferente.
Pergunto-lhe eu , o que foi feito para manter as estradas e ruas em boas condições, aconselho-o a dar uma volta por essas ruas e veja por si o estado em que elas estão, tirando a do bairro novo, que ainda está boa, comece pela ligação dos frades num cruzamento perigoso como aquele nem STOP existe, a rua principal está uma lástima a rua Luis de Camões idem, e já agora tambem o informo que nos passeios em certos locais temos de passar pela estrada pois os caixotes do lixo foram postos dentro dos passeios, mas isso espero que o sr veja pelos seus olhos, não fale com os seus vizinhos do Frade, venha cá ver pois esse tem sido o problema de à 5 anos para cá, ninguem cá vem.
outras ruas deve-se estar a referir à rua da escola?que vem dar à estrada principal, à espera de alcatrão à quanto tempo?

Anónimo disse...

Não sei se o autor dete post se lembra de como eram as estradas de ALPIARÇA em 1976. Pois bem eram todas de terra batida á excepção da rua direita.