O Sr. comentarista Bruno T. Conceição está no seu pleno direito de ter a sua opinião. E, ao contrario de outros, até tem a coragem de assinar os seus escritos. Mas confunde-se muito. Primeiro está confuso com a Historia. Sabia que o seu ídolo, Álvaro Cunhal, vinha ´de Lisboa num Mercedes topo de gama e trocava de carro na Tapada para aparecer em Alpiarça de Fiat 600 e ser melhor aceite ao lado do "seu" povo?
Depois critica a livre vontade de um candidato democrático na escolha do sitio onde faz a sua apresentação. Está no seu direito. Classifica a Quinta de S. José como local de novo riquismo. Conhece porventura, a historia da família Lico? E a historia do boi assado? Terá sido algum dos seus familiares que chorou por não conseguir comer mais boi assado, boi esse oferecido pela casa Lico aos pobres?
Também confunde os conceitos da escrita. troca muita vez o conceito de "opinião" pelo conceito de "juizo de valor". Para quem deseja protagonismo, seria melhor ler mais um livrito ou dois.
Para quem quer ser jornalista, devia estar mais bem informado e fazer um pouco de pesquisa. Sabe o valor do jantar? Sabe se pode assistir à apresentação sem ter de jantar?
Parece estar muito mal preparado para quem ser "jornalista", "comentador" ou outro qualquer legitimo sonho que lhe alimente a alma.
Também lhe poderia dizer que o "T" de Bruno T. Conceição poderia querer dizer que a sua família poderia ter raiz de "Taralhoco", mas não faço juízos de valor sobre a família dos outros e nem termino os meus "comentários" com a carga de um cínico "é só o meu modesto comentário."
Apenas lhe desejo o melhor.Noticia relacionada:
"CARTA ABERTA AO SR. ENG.º PEDRO GASPAR":

2 comentários:
DUPLICATA
Quando algum comentário não convém ao comentarista deste post vém logo os insultos e depois sou eu que os faço,ao pegar este () de caras.
E você conhece a história da fanilia LICO? De certeza? e a dos dois filhos? O BOM E O MAU, mau e não só. Pois olhe amigo eu tratava o Lico (bom) por tu andámos os três na mesma escola vi-o fazer coisas fantásticas pelo bem dos pobres, conhecidas por muitos daqueles da minha idade, tais como: Na mercearia do Ventura Canha comprar avios e dar aos mais pobres da vila . De certeza que foi para o Céu. Mas também vi fazer coisas desagradáveis ao mau, coisas para esquecermos. estão esquecidas. Vocês criticam as cooperativas dos trabalhadores que foram " FALIDAS" então o porquê desta CASA DAS MAIS RICAS DO RIBATEJO, faliu? Este comentário não tem nada a ver com o actual Lico, uma excelente pessoa um jovem bem formado, que continue na mesma postura porque merece este meu elogio.Defendam a sociedade que vocês desejam, sem ofender as outras que muitos outros desejam é assim a verdadeira politica.Até hoje ainda não houve uma sociedade que fosse boa para todos, há sempre uma parte que será explorada por outra.Mas a actual sociedade em Portugal que o Cunha e a direita portuguesa defende é a pior para os trabalhadores,os pobres e os reformados e a melhor para a sua classe do capital.
Para quando a divulgação dos discursos do Fernando Louro e Fernada Fontainhas? Ou foram assim tão maus que têm vergonha de os divulgar.
Enviar um comentário