.

.

.

.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ministro britânico pede a pensionistas mais ricos que devolvam subsídios voluntariamente


Ministro britânico pede a pensionistas mais ricos que devolvam subsídios voluntariamente
O ministro do Trabalho e Pensões britânico, Iain Smith, considerou este domingo, em entrevista ao Sunday Telegraph, que os beneficiários de pensões mais elevadas que não precisem de ajudas económicas do Estado deveriam «devolver» voluntariamente os montantes recebidos.
O político conservador disse que se trata de uma «anomalia» que todos os pensionistas recebam os mesmos montantes relativos a subsídios, sem serem tidos em conta os valores das suas pensões.
Por essa razão, Iain Smith pediu aos aposentados que estejam numa boa situação financeira que «devolvam» de forma voluntária as ajudas concedidas pelo governo para pagamento de transportes ou licenças de televisão, num montante de 145,5 libras anuais (172,8 euros).
O governo britânico concede ainda ajudas entre 100 e 300 libras (118,7 e 356,3 euros) para o pagamento das facturas dos pensionistas relativos a aquecimento, durante os meses de Inverno.
«DD»

1 comentário:

Anónimo disse...

Este fim de semana e na sequência da Assembleia Municipal li aqui no JA, várias pessoas a fazerem acusações em relação á ilegalidade das intervenções e sobre as mentiras que eventualmente foram proferidas.
Eu não estive presente, pelo que solicito que o JA possa conseguir publicar as intervenções na Assembleia.