.

.

.

.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Executivo municipal reduz dívida em mais de um milhão neste mandato

O  município de Alpiarça reduziu a sua dívida em cerca de um milhão e 300 mil euros em relação a 2009, altura em que o executivo comunista tomou posse. A informação foi avançada pelo presidente da câmara durante a discussão do ponto sobre o Plano de Saneamento Financeiro (PSF) na última sessão da Assembleia Municipal de Alpiarça.

6 comentários:

Anónimo disse...

Isto já não comentam, não é? Tá certo...

Anónimo disse...

reduziu a dívida... não adiou o seu aparecimento na contabilidade ainda faltam 3 anos até a dívida começar a ser paga, até lá, somente juros (e a que bela taxa)

Anónimo disse...

Muitos concelhos aderiram ao programa lançado pelo Governo para pagamento de dívidas de curto prazo e estão a pagar juros que não chegam aos 2%. Em Alpiarça não, porque são mais inteligentes, e pagam juros anuais de 4,75 %.
Pagam não. Pagamos.

Anónimo disse...

Reduziu? Ou adiou? Ainda está em período de carência. A dívida só começa a ser paga pelo próximo executivo, que não será da CDU. Então saberemos qual foi a "engenharia financeira".

Anónimo disse...

contabilizem lá as faturas a emitir pela AOF, e depois falamos

Anónimo disse...

De acordo com o comentário das 14:50, e a ser verdade, o executivo camarário deveria localmente exigir a renegociação da dívida, tal como exige ao governo central em relação à Troika.
Não vejo qual a diferença. Juros altos, são juros altos independentemente se são pagos pelo Estado português ou pelo município. A diferença de 2,75% em 10 anos, são de uma maneira simplista cerca de 30% que Alpiarça vai pagar a mais à CGD ao fim dos 10 anos.