.

.

.

.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

MÁRIO PEREIRA: "um Presidente de Câmara lúcido"

O melhor discurso da noite! Dignificador da data que é tão importante para todos nós, embora não pareça ser para alguns.

Devo dizer que também gostei do discurso do Brito e do Marco. Quanto aos outros dois, só transmitiram ódio profundo pela democracia. 
Ódio por um funcionário do PCP se poder movimentar livremente e trabalhar em qualquer terra mesmo que não seja a sua terra natal, como o próprio Ramalho, que pelo que sei trabalha em Lisboa. Vi falta de respeito e um ódio profundo que parecia encobrir impulsos "homicidas", tal foi o rancor usado na intervenção. Ficou-lhe muito mal. E permanece-me uma pergunta: O que pensará o Ramalho dos funcionários do PS? Gostaria de saber isto.
Vi ressabiamento indisfarçável no Santiago, inveja, isolamento, e tive pena de haver pessoas que vivem quarenta e tal anos e continuam a achar que, contra tudo e contra todos, eles é que têm sempre razão.
Vi tudo isto e fiquei feliz de, pelo menos, ainda ter um Presidente de Câmara lúcido o suficiente para valorizar o que é de valorizar e dignificar o cargo que ocupa e a terra que representa. 

Noticia relacionada:
"O discurso do "25 de Abril" de Mário Pereira": 

8 comentários:

Anónimo disse...

olha, isto deve ter sido encomendado pelos camaradas do costume.
Em vez de andarem preocupados com o Gaspar ou com o Cunha, andam com essa fixação doentia em relação ao Santiago.
Mas afinal o que o Santiago fez de mal ?
a) Será que quando impediu que a Câmara fosse ao bolso dos contribuintes alpiarcenses sacar o máximo da taxa do Imposto dos Imoveis ?
b) Ou será que foi quando o Santiago e ainda outro eleito da CDU não quiseram votar contra as homenagens ao Pratas Vital e ao Joao Sanfona, permitindo que estes grandes homens tivessem uma homenagem digna tal como tiveram os militantes comunistas ?
c) Ou será que foi quando o Santiago não permitiu que o Presidente da Camara filmasse as suas e só as suas intervenções na Assembleia Municipal sem sequer permitior que a oposição também pudesse gravar as Assembleias?
d) Ou será que foi quando o Santiago disse alto e em bom som na Assembleia que não concordava com a atitude do Osório e do Celestino Brasileiro em acumularem cargos na Assembleia e no Gabinetes de Apoio ?

Pois é, o PCP é assim mesmo. Gostam de ter paus mandados ou pessoas burras ou que não conseguem pensar pela sua cabeça. Quando aparece alguém diferente e ameaça os tachos e os confronta, mijam-se todos de medo de perder os tachos. Porque sabem que se não for os empregos na Câmara e o dinheirinho que é transferido para o PCP através dos membros, não arranjam dinheiro para alimentarem o partido, os bolsos dos CONTROLEIROS e dos amiguinhos do costume.
Deixem lá o Santiago que nem é sequer candidato contra o Marito e preocupem-se em fazer uma campanha limpa, sem atacarem os vossos que isso até vos fica mal. Andaram a elogiar tanto o rapaz no passado e agora só porque não beija a mão ao GRANDE LIDER já é um ressabiado, isto e aquilo ?

Tenham vergonha desse discurso bolorento e salazarento. Vocês devem é ter pena de não haver uma SIBERIA à vossa disposição para mandarem todos aqueles que não concordam convosco.

É assim que querem ganhar as eleições em Setembro ? O mais certo é nem conseguirem eleger 2 deputados quanto mais ganhar as eleições

Anónimo disse...

O comentarista das 14:56 reflicta bem numa coisa que fica só entre nós dois: se tem tanta razão no que diz, não deveria ser outra pessoa a defendê-lo e não você próprio?

Anónimo disse...

enquanto Alpiarça estiver nas mãos dos controleiros, isto nunca passará da cepa torta.
Está na hora de todos fazerem uma limpeza às suas casas. O PCP, o PS, o PSD, o CDS, o Cunha, TODOS SEM EXCEÇÃO

Anónimo disse...

O Dr. Mário Pereira é um lider querido da população e a prova vai ser nas próximas eleições

Anónimo disse...

O professor Mário Pereira é sem dúvida um tipo porreiro. mesmo tendo alguma dificuldade em lidar com a crítica não deixa de ser uma jóia de homem. Penso até que os seus alunos terão sentido a sua falta.
Cada um é para o que nasce e não vale a pena pensar o contrário.

Anónimo disse...

Concordo, 18.45. E ele nasceu para ser professor e também PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA.
Professor, continue a ser como é e não se importe com as bocas da oposição. Nós continuaremos a confiar em si. Força até Outubro e depois de Outubro também.

Anónimo disse...

Das melhores pessoas que tive o prazer de conhecer no decorrer da minha vida, mas tenho pena que manche o seu nome ao dar a cara por todos esses pilantras que se tentam fazer passar por presidente da camra e que arranjam brias e discussoes como se fosse ele que o fizesse...
se fosse só ele a candidatar-se, sem duvida alguma que votaria nele, mas não o deixam fazer o seu trabalho, o que é vergonhoso!
Se ele ganhar, e digo se porque esses pilantras ainda devem andar por essa lista, espero que o deixem fazer um bom trabalho, pois é um bom homem e merece que o deixem ser quem é!
Volto a repetir, das melhores pessoas que conheço, mas não conseguiu ainda controlar as suas tropas, e isso sao os ponos negativos que mancham os seus anos a frente de uma terra, e que o podem levar a perder as eleições.

Mário, se leres isto por favor, desaparece com essa gente e mostra que mereces mais do que toda a gente a posição para a qual te elegeram, boa sorte!

Anónimo disse...

O comentário das 16h30 diz tudo. " O Dr Mário Pereira é o querido líder " . Querido líder é o ditador da Coreia do Norte ? Não esta em causa se Mário Pereira é boa ou má pessoa. O que esta em casa é que NÃO é um bom Presidente de Camara. Ainda por cima tem uma equipa do mais incompetente que já se viu nesta terra. O Mário Pereira é professor e história. Quem o ajuda quando se fala de finanças ? Quem o ajuda quando e fala de sistemas de saude, de concursos públicos, de obras municipais, de cultura, de acção social, de gestao de recursos Humanos ? NINGUÉM. e como já se viu que a equipa não vai mudar, a conclusão é simples. Alpiarca vai continuar a afundar e a desaparecer do mapa . Mas há esperança que a CDU perca as eleições. Não vejo outra forma desta terra retomar o caminho do desenvolvimento . o Dr Mário Santiago apelou e bem a que as pessoas olhem primeiro para os candidatos e só depois para os partidos. E esta CDU tenta resistir porque se perder, o Prof Mário volta para a vida incerta de Professor, o Osorio volta para a finanças carimbar papeis e o Celestino tem de fazer meloais outra vez.

Todos os outros candidatos tem a sua vida e, se perderem, continuam a trabalhar ganhando o mesmo que ganham agora . Apenas á CDU interessa ficar no poder com os tachos que nunca iriam conseguir no mundo cá fora.....por isso andam tão nervosos.