.

.

.

.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Comunistas são fiéis à sua ideologia e não se trocam por "dá cá aquela palha"

"Ineses, Orlandos, Atelas" e outros militantes do PCP ou simpatizantes da CDU não se trocam por "dá cá aquela palha". Podem estar chateados, amuados, melindrados com alguns colegas de partido ou coligação. Mas esses colegas vêm e vão. 
E hoje estarão alguns à frente do PCP/CDU amanhã estarão lá outros. 
Sinceramente acho que as 3 pessoas acima citadas e as suas famílias não me vão decepcionar ao aceitarem outras listas, a não ser que fosse uma lista de um independente, mas nunca com o Xico Cunha à cabeça. 

Não comparem essas 3 pessoas com por exemplo o João Serrano que deixou o PCP para se aliar ao Joaquim Luís e nem um ano lá esteve, foi uma marioneta só para caçar os votos de alguns comunistas.
Vamos esperar serenamente o desenrolar dos acontecimentos, tudo está ainda em aberto até à entrega das listas no Tribunal. 


Lembrem-se apenas do golpe de face de há 4 anos, em que em cima das eleições, o Orlando Marques foi (mal) substituído pela filha do Serrano.
Tudo pode acontecer, qualquer dos elementos da CDU pode ser substituído ainda vai correr muita água por debaixo das pontes, até porque os rios ainda vão bem caudalosos

Noticia relacionada:
"Inês Aguiar a melhor deputada da CDU":

4 comentários:

Anónimo disse...

O que é um "Golpe de Face" ? Não queria o sr dizer que era um Volte Face? Bem, não é de admirar . Tanto nas atitudes com no bem escrever voltámos aos tempos dos Mocas e Abaladas. No discurso do 25 de Abril , o camarada Marco caixa mina, que até tem um curso superior, foi discursar de camisa aberta ( parecia que tinha vindo da tasca ) falar dos CAPITOES de Abril.

Esta rapaziada da CDU pode ter boa vontade....não tem é nenhuma competência . Falta mesmo a competência principal que um bom autarca deve ter, ou seja, a capacidade de estar junto do povo. Uma coisa é dizer que estamos ao lado do povo. Outra cosa é estar mesmo ao lado do povo. A CDU só esta ao lado do povo quando é oposição ....depois nem abrem a porta dos gabinetes ás pessoas.

Anónimo disse...

o Orlado faz cá tanta falta como o Santiago ou a Joana Serrano. Se não aceitam trabalhar sobre as orientações do Coletivo, mais vale irem para outro partido que não fazem cá falta nenhuma

Anónimo disse...

Mas o Orlando é comuna ??????

Anónimo disse...

Para os dois últimos comentaristas e uma vez mais aqui vai a definição de comunismo: "O comunismo (do latim communis - comum, universal) é uma ideologia política e sócio-económica, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e apátrida, baseada na propriedade comum e no controle dos meios de produção e da propriedade em geral.Karl Marx postulou que o comunismo seria a fase final na sociedade humana, o que seria alcançado através de uma revolução proletária. O comunismo puro, no sentido marxista refere-se a uma sociedade sem classes, sem Estado e livre de opressão, onde as decisões sobre o que produzir e quais as políticas devem prosseguir são tomadas democraticamente, permitindo que cada membro da sociedade possa participar do processo decisório, tanto na esfera política e económica da vida. Como uma ideologia política, o comunismo é geralmente considerado como a etapa final do socialismo".Salvo melhor opinião, isto é tudo menos o que se passa na nossa terra, aqui só interessa o bota abaixo, se necessário for, até dos nossos dizemos mal, nem que tudo o que façam seja em prole da comunidade, em tudo se vê oportunismo, é por estas e por outras que enquanto existir gente desta, que não tem autonomia para pensar e só responde à voz do dono, que a nossa terra, infelizmente há-de ser sempre pequena. Bem hajam as mentes tacanhas e os controleiros, façamos de Alpiarça uma reserva, o último bastião da dita..., e ainda dizem que são comunistas, "perdoa-lhes Pai", sejam homens, do que é que têm medo?.