Aquele discurso (de Mário Santiago) foi mais do que um desabafo, foi um grito de liberdade e
de revolta contra a falta de democracia dentro dos partidos, porque a
mensagem foi de facto para os partidos, um em particular, mas o outro
levou também por tabela.
Criticou quem se esconde atrás dos partidos e sublinhou o facto de que devemos votar nas pessoas e não nas siglas partidárias.
Certamente
que o Engenheiro Pedro Gaspar levantou-se a aplaudir porque sentiu que o
que foi dito fez sentido, mesmo que a carapuça lhe tenha servido
também. Em tempo de "guerra" há que dar o corpo às balas sem medo de ser
criticado.
Noticia relacionada:"Mário Santiago o homem mais detestado pela CDU":
4 comentários:
Concordo com o Santiago que nas autárquicas se deve votar em pessoas e não em partidos, apesar de lhe ter ficado mal tanto ressabiamento. TRATA-SE DO 25 DE ABRIL, não uma cerimónia qualquer. Pareceu-me a mim que ele é uma pessoa que se acha superior, até moralmente, às outras e isso fica muito mal. Até porque ele não é propriamente uma pessoa "amada" pelos outros e nem faz por isso. Só vejo é comentários depreciativos a seu respeito, até de pessoas que ele "honra" com o seu apoio.
Mas voltando ao inicio, eu voto e sempre voltei nas pessoas. EU VOTO MÁRIO PEREIRA. Esse soube mais uma vez honrar a ocasião e o cargo que ocupa.
Mario Pereria nao pasa de um joguete nas maos do PCP. Essa é que é a verdade.
Ó senhor das 15.55, só convence com essa conversa os que já estão ganhos para si porque na CDU sabe-se muito bem o valor do presidente da câmara, actual e futuro. Em Outubro veremos se essa tentativa de denegrir e diminuir a pessoa do senhor presidente deu resultado. Não me parece, sabe porquê? Porque as pessoas conhecem-no a ele e quanto a si, só se serve deste blog como veículo de mentiras e calúnias. Na rua deve ser um proscrito.
Eh 16.15. Disse tudo certinho. Até Outubro ainda vão tentar denegrir a pessoa do sr. Presidente, mas felizmente todos o conhecem e mesmo os adversários políticos sabem que ele é um ser humano espectacular. E o problema para eles é esse mesmo. Vejam lá se apresentam propostas para a nossa terra. Não, a táctica é destruir a imagem daquele que será sempre vencedor de eleições, pelo menos contra desonestos e ressabiados. Esta é a mais pura das verdades.
E depois dizem que o discurso dele foi maçador. E eu digo: deve ser por isso que até se retorciam todos na cadeira quando ele estava a falar. Devia ser para afastar o sono, não era porque até se passam com a qualidade do discurso. Não, eles até nem têm uma raiva doida de que todos os alpiarcenses possam apreciar algo que está noutro nível que não é o deles e nunca lá chegarão. Se o presidente tivesse mais assistência habitualmente neste tipo de actos, então é que era uma carga de trabalhos para os que querem com a mentira alterar a realidade. Mas mesmo assim os alpiarcenses sabem quem é quem e com isso é muito difícil de lidar, eu acredito.
Enviar um comentário